• +100.000 Alunos matriculados nos cursos presenciais.
  • +50.000 Alunos matriculados no EAD e Pós-Graduação
  • +700.000 Títulos nas bibliotecas físicas e digital
  • +200 Cursos presencial e EAD

A UNINOVE possui estrutura completa
para formar alunos
com qualidade!

Infraestrutura
A UNINOVE oferece aos alunos infraestrutura completa para todas as áreas de estudo.
Laboratórios
A UNINOVE possui um dos maiores complexos de laboratórios da América Latina.
Biblioteca
Um dos maiores acervos acadêmicos do país com sete estruturas físicas e uma digital.
Ranking
Eleita uma das melhores da América Latina, no ranking THE
Oficinas
Alunos UNINOVE aprendem e aprimoram conhecimentos em diversas áreas.
AVA
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para cursos e disciplinas EAD.

Conheça a UNINOVE

Com mais de 60 anos dedicados à educação, a Universidade Nove de Julho é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. Saiba mais >
Graduacao
Graduação

Conheça os diversos cursos que temos.

VER MAIS
Botão play
Prouni img home
ProUni

Radar UNINOVE

Ranking Universitário RUF 2023

A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) conquista novamente, o primeiro lugar do estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário Folha – RUF 2023, entre as instituições de Ensino Superior particulares não confessionais.

Somos a 1ª Universidade particular do Estado de São Paulo e a 19ª do Brasil!

No primeiro dia de junho, deste ano, o Impact Rankings publicou o resultado da avaliação do impacto social e sustentável de 1591 instituições de Ensino Superior, de 112 países. Nesta 5ª edição, o ranking divulgou o desempenho global das universidades em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Not dia das mulheres

Reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher: O Papel das Ciências Sociais na Luta pela Igualdade de Gênero

As Ciências Sociais oferecem uma lente poderosa para analisar e compreender as desigualdades de gênero no Brasil, como evidenciado pelos dados socioeconômicos alarmantes. Por exemplo, os estudos sociológicos revelam que as mulheres enfrentam taxas de desemprego mais altas do que os homens, com 16,45% das mulheres desempregadas em comparação com a média nacional de desemprego de 13,20% (Dados de 2021).

Thumb not 0703

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL UNINOVE: Prepare-se em 4 Semestres

Entre na Era Digital com o curso de Tecnologia de Inteligência Artificial da UNINOVE. Projetado para quem busca se destacar no campo em expansão da IA, nosso curso é a ponte para um futuro inovador. Mergulhe nas profundezas da IA e explore como ela redefine setores como saúde, entretenimento e muito mais.

Thumb not 05 03

ENERGIA POSITIVA PARA A VIDA UNIVERSITÁRIA: 5 Dicas para Estudar, Socializar e Brilhar nos Estudos

Vamos sacudir a rotina e mandar o tédio embora! Veja como é moleza.

Thumb 2602

TÉCNICO EM ENFERMAGEM E TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, AGORA VILA PRUDENTE!

Ainda há tempo para garantir sua vaga no Curso Técnico em Enfermagem (3 semestres) e Curso Técnico em Edificações (3 semestres), oferecidos na modalidade presencial pelo Colégio Nove de Julho Vila Prudente, localizado na Rua Cavour, 336, ao lado da estação do Metrô Vila Prudente.