ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Comece 2020 com o pé direito! I Inscrições Abertas I Matricule-se esta semana e ganhe:
1ª e 2ª mensalidades grátis + 50% de desconto em março*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Apresentação

User Experience e Design

DuraçãoModalidadePeríodoPreçosUnidades
1 mês
(24 HORAS)
PresencialNoturnoR$ 595,00Memorial e Vergueiro

Saber projetar Experiências de Usuário bem-sucedidas permite entender e vivenciar todo o processo que os seus clientes percorrerão. Conseguir transformar um produto ou serviço em um projeto bem-sucedido. Aprender a conceber e a projetar produtos digitais, usando o enfoque do Design Centrado no Usuário e assim se destacar da concorrência e poder levar a sua ideia a outro patamar. O impacto do UX Design na criação de produtos digitais é tão importante que se trata de uma das profissões mais demandadas pelo mercado.

Ao finalizar este curso o aluno estará capacitado para:

  • Identificar e implementar técnicas de Pesquisa de Usuários (User Research) para qualquer projeto que faça parte do desenvolvimento de um produto digital.
  • Organizar informações e grande variedade de conteúdos de um produto a fim de que sejam acessíveis, relevantes e apropriados para os usuários. (Information Architecture).
  • Projetar o comportamento de produtos digitais de maneira efetiva para facilitar a interação dos usuários e a concretização de objetivos. (Interaction Design)
  • Criar produtos digitais que possam ser lançados com sucesso no mercado mundial, baseando-se nas exigências do negócio e nas suas possibilidades técnicas. (Solving Business Problems)
  • Trabalhar com uma equipe multidisciplinar formada por designers, programadores, gestores de produto e clientes, para criar protótipos e produtos funcionais de qualidade. (Team Collaboration)
  • Apresentar ideias, processos e projetos, de maneira verbal e visual, a fim de destacar os valores obtidos/desejados, e assim colaborar para o desenvolvimento da cultura de Design (Design Communication).

Temas abordados:

FUNDAMENTOS: Conhecer a história, o alcance e a funcionalidade da experiência do usuário (UX)

CONHECIMENTO DO USUÁRIO: Entender como os usuários interagem com o seu produto por meio de entrevistas, pesquisas e outros métodos de observação para identificar os conflitos e as necessidades.

CONHECIMENTO DO USUÁRIO: Aprender a criar uma estratégia e a utilizar os diversos métodos de observação de usuários.

CONHECIMENTO DO USUÁRIO: Identificar e implementar Técnicas de Pesquisa de Usuários (User Research) para o desenvolvimento de um produto digital

DESIGN E INTERAÇÃO: Projetar o comportamento do produto digital para que ele atinja os objetivos do usuário e organizar grandes volumes de informação de modos que façam sentido para o usuário.

DESIGN E INTERAÇÃO:  Projetar o comportamento de produtos digitais de maneira efetiva para facilitar a interação dos usuários e a concretização de objetivos (Interaction Design).

Projetar interfaces visuais que facilitem a comunicação e o acesso às funções de produtos digitais, respeitando a identidade visual do produto ou da empresa

Identificar os componentes que participam da navegação do seu produto e suas funções, a fim de que os usuários possam interagir eficientemente.

PROTÓTIPOS E TESTES: Criar protótipos do seu produto ou da sua solução para testar com usuários reais. Repetir até evoluir para um produto que funcione realmente. Articular as suas ideias e os seus pensamentos usando palavras, imagens, esboços, wireframes e apresentações.

PROTÓTIPO E TESTES: Organizar informações e grande variedade de conteúdos de um produto a fim de que sejam acessíveis, relevantes e apropriados para os usuários (Information Architecture).