ALT + 1

Ir para o conteúdo

ALT + 2

Ir para o menu

ALT + 3

Ir para o rodape

Tamanho do texto:

ALT + 4

A

+

|

ALT + 5

A

-

ALT + 6

Contraste1

ALT + 7

Contraste2

Ainda dá tempo! | Incrições Abertas | Matricule-se esta semana e ganhe:
3 mensalidades grátis*

*CONSULTE O REGULAMENTO

Inscreva-se!

Áreas de atuação

Projeto e Cálculo de Eficiência Energética

Recorrer a opções sustentáveis tem sido frequente no ramo da engenharia. A necessidade da geração de eletricidade com eficiência energética somada à consciência socioambiental tornou a área visada por profissionais.

Toda essa demanda tem feito com que o mercado sustentável se tornasse altamente lucrativo, no entanto, por ser um movimento recente, ainda conta com pouca mão de obra especializada.

O Brasil passa por um processo de reaquecimento da economia. Ainda que seja lento, já mostra sinais positivos.

Nesse sentido, as indústrias e comércios tendem a participar ativamente deste crescimento e, por isso, precisam se tornar mais competitivas nacional e internacionalmente – e um dos pontos de mudança está na eficiência energética.

Por isso, profissionais que conseguem tratar o tema com viabilidade, tendem a ser mais procurados e a ter melhores chances no mercado de trabalho.

Ainda mais após um documento publicado em 2017 no qual foi detectado que, nos últimos três anos, houve desperdício de energia referente a 1,4 vezes a produção de energia de 2016 de Itaipu.

Neste contexto, o mercado tem a expectativa de receber profissionais que detenham conhecimentos, assim, poderão contribuir na redução desses desperdícios.