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Apresentação

Gestão de Projetos e Contas Digitais

DuraçãoModalidadePeríodoPreçosUnidades
1 mês
(24 HORAS)
PresencialNoturnoR$ 595,00Memorial e Vergueiro

Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos, procedimentos e boas práticas em gestão de projetos para introduzir o profissional de marketing e comunicação à gestão de projetos digitais, como por exemplo, gerenciar o desenvolvimento de grandes portais, aplicativos ou até mesmo para melhor organizar a carteira de projetos de uma conta. Também objetiva desenvolver habilidade para gestão de relacionamentos B2B, negociação e planejamento estratégico de negócios em contas digitais.

Aspectos conceituais e introdutórios de gestão de projetos e gestão de contas publicitárias que utilizam marketing digital. Gestão da elaboração e execução de projetos. Elementos básicos de projetos com método waterfall e agile. O produto do projeto e seu mercado. Planejamento Estratégico de negócios em contas digitais. Aspectos da gestão de tempo, de custos, de qualidade, do escopo, recursos humanos, comunicações, risco, aquisições e integração. Aulas práticas de métodos ágeis como: kan ban e canvas.

Temas abordados: 

Introdução a gestão de projetos.

Gerenciamento de Custos, RH, Riscos, Partes Interessadas e Gerenciamento de Integração do Projeto.

Gerenciamento do Tempo, da Qualidade, das Comunicações, de Aquisições e exemplos de Modelos de Documentos sugeridos pelo PMI.

Gestão Ágil de Projetos Scrum. Visão geral de Agilidade, O Framework Scrum a Gerência de time auto gerenciável e os papéis, Time-boxes, O que é um Scrum Master.

Scrum na prática, exercícios com a classe: Construir um Backlog, Release Plan, Sprint Plan, Execução de uma Sprint, Métricas, Retrospectiva.

Noções Básicas de Administração e Gestão. Entendendo as Agências de Propaganda, A importância do Gerenciamento de Contas e do Gerente de Contas, Identificando o Perfil do Cliente para obter sucesso em suas negociações.

Administração de Conflitos, dando e recebendo Feedbacks, Negociação e técnicas de Benchmarking.

A Apresentação do Cliente, o mapeamento inicial contemplando um estudo das informações básicas sobre o cliente, exercício este que encoraja o gestor a fazer uma imersão no universo da conta. Mapeamento dos Fornecedores de Comunicação, levantamento das iniciativas do cliente em marketing, comunicação e publicidade e quais outros players atuam na construção da plataforma de comunicação do cliente. Segmentação e Qualificação do Cliente, Governança e Relacionamento, Mapeamento Estratégico dos Contatos, Iniciativas e Desenho de Soluções e Estruturação de um Plano de Ação de alavancagem dos negócios Customizado.