PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Alunos do Dinter em Ciências da Reabilitação fazem estágio na UNINOVE

Entre as diversas atividades, os estudantes assistiram à defesa de tese na área

Em uma semana de estágio na UNINOVE, em São Paulo, alunos do Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação (Dinter), da Universidade do Estado do Pará, aproveitaram para assistir à defesa da tese “Modulação de fatores anti-inflamatórios em modelo de lesão traumática em tendão de Aquiles de rato”, da aluna Heliodora Leão Casalechi, do programa de Doutorado em Ciências da Reabilitação, realizada em 24 de junho de 2015.

Foram realizadas também diversas atividades, desde discussão dos projetos de pesquisa, treinamento de protocolos de coleta, acompanhamento e coleta de dados de seus projetos de tese.

Sobre o Dinter

O curso tem duração de três anos, com o intuito de expandir o domínio intelectual em especial na área de Avaliação e Intervenção Terapêutica, realização de pesquisa de forma independente e capacidade para contribuir de forma singular para o avanço da Ciência da Reabilitação.

Segundo o Prof. João Carlos Ferrari Corrêa, diretor de pesquisa da UNINOVE, a criação do curso na UEPA vai além e tem o objetivo de viabilizar a formação de doutores fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa, com igual padrão de qualidade.

Além disso, a educação específica visa subsidiar a criação de núcleos e o fortalecimento de grupos de ensino e pesquisa; fortalecer e estabelecer as condições para a criação de novos cursos de pós-graduação, e também contribuir para o estabelecimento de parcerias duradouras entre programas de pós-graduação, tendo em vista a disseminação da competência nacional em ciência e tecnologia.

DSC_0005 DSC_0010