PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | Matrícula gratuita + 50% de desconto na mensalidade de agosto*

Alunos de Ciências Contábeis realizam Mutirão do IR 2019

Sob supervisão dos professores, eles irão auxiliar a comunidade no preenchimento da declaração do Imposto de Renda

A UNINOVE está com inscrições abertas para o Mutirão do IR 2019. Professores e mais de 500 alunos do curso de Ciências Contábeis, prestam auxílio à comunidade no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, em todos os campi, na cidade de São Paulo.

O mutirão da UNINOVE consiste em um trabalho social de prestação de serviços gratuitos de elaboração da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para a comunidade interna composta por alunos, professores, colaboradores e seus familiares. O atendimento gratuito para a comunidade externa da Região Metropolitana de São Paulo é para contribuintes que tiveram um rendimento anual de até R$ 70.000,00, possuam bens até R$ 300.000,00 e não sejam sócios de empresas.

Ao longo dos últimos 15 anos de existência, o projeto atendeu milhares de pessoas da comunidade, onde alunos tornam-se aptos ao atendimento através da consolidação do conhecimento desenvolvido nas disciplinas Contabilidade, Laboratório de Prática Trabalhista e Laboratório de Prática Tributária.

Além disso, os docentes e alunos também esperam proporcionar benefícios à população de contribuintes, tais como, atendimento mínimo esperado de 3000 declarações do IR 2019, preenchidas com segurança, a custo zero, e ainda participar de uma campanha social auxiliando ONG’s com a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Para fazer sua inscrição entre em contato no telefone (11) 3385-9203, das 13h30 às 21h.

Confira as datas e horários de atendimentos no Mutirão IR 2019 e faça seu agendamento.

Março:
16, 23 e 30 de março, sábados, das 8h30 às 12h30

Abril:
6 e 13 de abril, aos sábados, das 8h30 às 12h30
23, 24, 25 e 26 de abril, de manhã, das 8h às 11h; e à noite das 19h às 22h30
27 de abril, sábado, das 8h30 às 12h30
29 de abril, de manhã, das 8h às 11h; e à noite das 19h às 22h30

Documentos a apresentar:

– Cópia da declaração e recibo do ano anterior, se houver;
– Pen drive para gravar cópia da declaração, se possuir, ou e-mail para ser enviada a declaração;
– Informe de Rendimentos Anual da empresa que prestou serviço como funcionário ou autônomo;
– Dados dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento);
– Comprovante de pagamento de despesas médicas e odontológicas, planos de saúde, educação, financiamento de imóvel, contribuições a entidades filantrópicas;
– Informes financeiros anuais: bancário, previdência privada, aluguel, NF Paulista, lucros e dividendos, INSS (aposentadoria e benefícios), aplicações financeiras;
– Dados completos dos imóveis e veículos que possuem;
– Dados completos referentes a transações de compra e venda de imóvel, veículos e outros bens;
– Comprovantes de recolhimento de contribuições individuais à previdência social (INSS) via GPS, inclusive da empregada doméstica se houver;
– Código de acesso ou e-CPF para realização de consultas na RFB, se houver;
– Outros documentos sobre Bens e Pagamentos a serem mencionados.