PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

Alunos de Administração e Enfermagem da UNINOVE dão show de cidadania

Alunos dos cursos de Administração e Enfermagem realizaram no campus Vergueiro a Ação Cidadã UNINOVE, com o objetivo de arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e ração para gatos e cachorros, a fim de doar para instituições do terceiro setor: Lar do Amor Cristão, Instituto Luisa Mell e para o Núcleo Assistencial Anjos da Noite. Os alunos também promoveram uma campanha de conscientização para doação de sangue.

O projeto contou com o apoio dos coordenadores do curso de Administração, professora Karina Ribeiro Fernandes e professor Marcelo Neves Gonçalves, da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Andrea Cristina Caseiro, do professor Paulo Roberto Marvulle, Gerente de Clínicas da Saúde do campus Vergueiro, além do docente Luciano Ferreira da Silva, de Administração e a  Yane Cleo de Oliveira Silva Nazario, Preceptora de Enfermagem.

A Campanha teve início no dia 10 de novembro com ações de comunicação e mobilização entre os alunos formandos do curso de Administração e de Enfermagem e, nos dias 16 e 17 de novembro, ganhou o campus por meio da criação de pontos de coleta dos donativos.

A Ação Cidadã UNINOVE visa ajudar famílias em extrema vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e aninais abandonados, na cidade de São Paulo. A iniciativa foi inspirada na ação de solidariedade organizada pelos alunos de Administração do campus Santo Amaro, em 2009, com o projeto “Desafio do Administrador”.