PROCESSO SELETIVO 2019 | Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade gratuita

8 Vantagens de estudar na UNINOVE

por Uninove / Estadão

Se é difícil escolher uma carreira, imagine decidir em qual instituição estudar? Afinal, há nada menos do que 2.407 instituições de ensino superior no Brasil, oferecendo mais de 30 mil cursos de graduação. Por isso, reunimos alguns bons motivos para você fazer a sua graduação ou pós-graduação aqui na UNINOVE.

1. Um universo de possibilidade
    A Universidade Nove de Julho faz parte do seleto grupo das 197 universidades brasileiras, entre públicas e privadas. Universidades, diferentemente das faculdades, são instituições de ensino superior multidisciplinares, que concentram três eixos de atividades acadêmicas: Ensino, Pesquisa e Extensão. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), elas formam profissionais de nível superior, atendendo a requisitos como: produção intelectual relevante do ponto de vista científico e cultural; um terço do corpo docente com títulos de Mestres e Doutores; um terço do seu corpo docente trabalhando em período de dedicação exclusiva; oferecem pelo menos quatro programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) com boas notas perante o MEC.
  2. Tem atestado de qualidade
    Sim, a UNINOVE acumula honrosas menções em rankings nacionais e internacionais. O mais recente é o título de melhor universidade particular não confessional do Brasil, chancelado pela principal referência independente brasileira, o Ranking Universitário da Folha (RUF), do jornal Folha de S.Paulo. A UNINOVE se destacou em uma lista com 196 instituições avaliadas. A instituição também ficou entre as 101 melhores particulares não confessionais da América Latina no estudo feito pela revista britânica THE – Times High Education.
  3. Processo seletivo prático
    Há duas maneiras muito simples de entrar na UNINOVE. A primeira delas é usando a sua nota de redação do Enem – tem de ser posterior a 2010 e ter feito uma pontuação mínima de 300. A segunda maneira é se inscrevendo para a prova de seleção: uma redação cujo tema é dado na hora. Detalhe: você pode escolher o dia e a hora de fazer.
  4. Oferece programas de bolsas e convênios
    Na UNINOVE, inclusão e diversidade são mais do que valores de nosso tempo: são realidade. As bolsas de estudo vão além das oferecidas pelo governo. A Uninove criou o PRIUNI – Programa de Inclusão Universitária – com bolsa de estudo de até 100% para os novos ingressantes. Esse recurso poderá ser usado durante toda a graduação de acordo com seus méritos, ou seja, desde que o estudante se mantenha no nível de rendimento adequado.
  5. Variedade de cursos
    A Uninove tem mais de 90 cursos presenciais e a distância, muito bem avaliados pelo MEC. Aliás, são da UNINOVE os únicos cursos de jornalismo e direito com avaliação máxima no MEC em 2017 (nota 5). Além disso, seu curso de educação física e fisioterapia foi considerado o melhor pelo RUF 2018. Na área da saúde, dispõe de infraestrutura tecnológica de ponta e exclusiva em medicina e odontologia, com clínicas próprias, atendimento a comunidade e parcerias com SUS e hospitais.
  6. Curso de inglês gratuito
    Outra vantagem é que a UNINOVE oferece para seus alunos um curso de inglês totalmente gratuito, o Channel 9, com material online. Além disso, por meio desse curso de inglês, os melhores alunos participam de um intercâmbio com tudo pago.
  7. Localização privilegiada
    A descentralização dá o tom à UNINOVE. Localizada em São Paulo, o maior centro econômico do Brasil e um dos maiores da América Latina, a Universidade tem cinco campi na cidade, um em cada região. Todas as unidades são localizadas estrategicamente, ao lado de estações de metrô. Ainda tem outros cinco campi na Grande São Paulo, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Osasco, Guarulhos. Todos em regiões de fácil acesso.
  8. Educação a distância
    A UNINOVE ainda apresenta diversos cursos de educação a distância. Como todos eles têm parte das aulas presencial – além de algumas avaliações – há mais de 120 polos de ensino em diversas regiões do Brasil, para que todos possam ter acesso ao ensino superior de qualidade.

Você se interessou? Quer fazer parte da UNINOVE? Clique aqui e faça sua inscrição.