Vale do Silício e as Startups bilionárias

noticia_270417

Na última terça-feira (25/4), alunos dos cursos de graduação em Engenharias e Ciência da Computação, de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção, em Informática e Gestão do Conhecimento participaram da palestra “Como o Vale do Silício converte a tecnologia aplicada à inovação para criar empresas (startups) de bilhões de dólares”, com Robson Oliveira, engenheiro que atua em projetos no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fundou sua própria empresa, a Kick SIM Networks.

O engenheiro, que também é empreendedor, chamou a atenção dos alunos da UNINOVE para a distinção entre tecnologia e tecnologia da informação, além de comprovar o quanto a inovação é fruto da tecnologia aplicada em diversas áreas e setores da economia, e como este investimento em pesquisa ganhou o mundo a partir do Vale do Silício.
Robson de Oliveira também enfatizou o quanto a tecnologia aplicada tem proporcionado ambiente favorável para a criação de empresas cada vez mais inovadoras, mais conhecidas como startups, que em mercados regionais ou mundiais conquistaram alta lucratividade.

A palestra promoveu um excelente debate para que os alunos pudessem ter uma visão mais ampla sobre o fenômeno das startups relacionadas às mudanças do comportamento social, associadas aos investimentos em projetos de TI e o retorno econômico desses empreendimentos.

Atenta aos movimentos da economia mundial, a UNINOVE tem promovido workshops, palestras e seminários sobre empreendedorismo, a fim de que seus alunos estejam preparados para alçar voo em projetos inovadores, com potencial de mercado. Fique atento à programação e conheça um pouco mais sobre as startups que estão faturando bilhões.