Notícias

UNINOVE X GRIPE

IMG-20170516-WA0009
18/05
por Uninove

No último sábado, dia 13 de maio, alunos e professores dos cursos de Saúde da UNINOVE promoveram o Dia D da Vacinação contra a gripe, nos campi Memorial, Vergueiro e Vila Maria.

A Campanha da UNINOVE X GRIPE é mais uma ação de intervenção social da universidade em apoio à campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para a imunização da população mais vulnerável à gripe.

Só no sábado, foram vacinadas 1.700 pessoas dos grupos prioritários, entre elas pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses a cinco anos, professores das redes pública e privada, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência. Desde o início da campanha, que começou em abril, a UNINOVE imunizou 7 mil pessoas.

“A participação da UNINOVE na vacinação é fundamental para conter epidemias e posterior agravamento do quadro clínico decorrente de uma simples gripe, ou complicações como, pneumonia e infecções. Este ano, a vacinação foi estendida para professores, já que estes profissionais mantêm contato diário com grande número de pessoas”, ressalta a Profa. Maria da Penha Oliva, diretora do Dia D da UNINOVE.

A vacina fornecida pelo SUS e utilizada na Campanha UNINOVE X Gripe é a Trivalente, que dá cobertura para três tipos de vírus: o H1N1, H3N2 e o Influenza B (subtipo Brisbane).

A mobilização foi tão grande que alunas do curso de Jornalismo do campus Vila Maria, vieram cobrir a campanha na Vergueiro.

Relacionados