Uninove promove mutirão de saúde

Nesta terça (23/5), a UNINOVE promoveu mais uma edição do Mutirão de Saúde multiprofissional, realizado por alunos, preceptores e professores dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição.

Foram promovidos atendimentos médicos para avaliação de riscos cardíacos, aferição de pressão arterial, acuidade visual, avaliação de crescimento e desenvolvimento infantil, orientação para adolescentes e encaminhamentos, quando necessário, para os Ambulatórios da Universidade Nove de Julho.

O atendimento humanizado prestado aos pacientes pelos futuros enfermeiros, nutricionistas e médicos proporcionou bem-estar para a população que mais precisa. Os alunos foram atenciosos na realização dos diagnósticos, compreensivos com os relatos e queixas dos pacientes, entendendo as suas necessidades. Além disso, estimularam a conscientização para a mudança de comportamento que visasse hábitos mais saudáveis e preventivos para uma vida mais plena.

A UNINOVE sabe que o atendimento humanizado pressupõe a união de um comportamento ético com conhecimento técnico e com a oferta de cuidados dirigidos às necessidades dos pacientes. Para a aposentada Maria Cícera, moradora do bairro de Jabaquara, que passou por todas as etapas de atendimento, os alunos da Saúde da UNINOVE são 10!