UNINOVE firma parceria com universidade de Haifa

Em noite de homenagens, UNINOVE firma parceria com universidade de Israel, nas presenças de reitores de universidades públicas e presidente da FAPESP

Em evento realizado pelo casal Mary e Celso Lafer, o reitor e professor de Sociologia da Universidade Haifa, Gustavo S. Mesch, e o reitor e professor Eduardo Storópoli, da UNINOVE, firmaram acordo internacional para intercâmbio de pesquisadores (alunos e professores), produção conjunto de publicações e pesquisas, e realização do módulo internacional dos cursos de mestrado e doutorado da faculdade paulista.

“A parceria entre UNINOVE e Haifa irá contribuir na identificação de pesquisa em comum para uma produção conjunta, no intercâmbio de pesquisadores e na construção de trilhas formativas específicas para módulos internacionais, proporcionando experiência única internacional e científica e possibilitando ao Brasil aproximar-se e trocar experiências com Israel”, ressalta o Prof. Eduardo Storópoli, que estava acompanhado do Professor Dr. José Eduardo Storópoli e Prof. Dr. Wilson Levy, dos Programas de Mestrado e Doutorado da universidade.

A homenagem oferecida pelo casal Mary e Celso Lafer, ao reitor da universidade israelense, contou com representantes da comunidade judaica e acadêmica paulista, reitores da USP, UNIFESP, UNICAMP, UNESP, o Cônsul de Israel, Dori Goren e o magistrado e político brasileiro, Flávio Bierrenbach.

A Universidade de Haifa se empenha, prioritariamente, em garantir a diversidade e o pluralismo, acolhendo abertamente a população israelense e estrangeira de distintas confissões religiosas e origens culturais: judeus, cristãos, muçulmanos, drusos, apenas para mencionar os casos mais presentes.

Fundada em 1962, tem aproximadamente 18 mil alunos em seis áreas do conhecimento: Faculdade de Letras da Faculdade de Ciências Sociais, Faculdade de Direito da Faculdade de Bem-Estar Social e Ciências da Saúde, Faculdade de Ciências e Educação Ciência, Faculdade de Educação, e uma Graduate School of Business.