UNINOVE eleita a melhor do estado

Pelo 4º ano consecutivo a UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional do estado de São Paulo, segundo o RUF 2017 – Ranking Universitário da Folha

Segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF), a UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional do estado de São Paulo pelo quarto ano consecutivo e é “Top 10” entre as melhores universidades particulares do país.

A UNINOVE também é a única universidade particular não confessional brasileira, entre as melhores universidades da América Latina, segundo avaliação do Latin America University Rankings, realizada pela Time Higher Education.

Esse desempenho é resultado dos investimentos permanentes da instituição em infraestrutura, pesquisa, tecnologia de ensino e aprimoramento de seu corpo docente. Assim, os alunos da UNINOVE contam com professores altamente qualificados, laboratórios avançados e a última palavra em tecnologia de ensino presencial e a distância. Estes podem, ainda, seguir com seus estudos em cursos de especialização e programas de mestrado e doutorado altamente qualificados, já que a UNINOVE tem parcerias com universidades renomadas nos cinco continentes.

Possui cinco megacampi com cursos de Graduação e Pós-graduação na capital de São Paulo, todos estrategicamente localizados nas regiões de maior densidade demográfica da cidade, próximos de estações do Metrô e Terminais de Ônibus, situados na Vila Maria, Barra Funda, Vergueiro, Santo Amaro e Vila Prudente. Além dos novos campi nos municípios de Bauru, Guarulhos, Mauá, Osasco e São Bernardo do Campo e mais de 70 polos de educação a distância em todas as regiões do país.

Com valores como igualdade, qualidade, democracia e humanismo, promove a formação profissional e acadêmica de 150 mil alunos, em mais de 200 cursos de Graduação, Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado, nas áreas de Educação, Informática, Comunicação, Engenharias e Arquitetura, Gerenciais e Saúde. Oferece, também, 23 cursos de Doutorado e Mestrado, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como diversos cursos de extensão. Mantém mais de 100 grupos formados por professores e alunos pesquisadores, certificados junto ao Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq).

Por meio da multiplataforma “USEAVA UNINOVE”, os alunos têm acesso 24 horas aos conteúdos de todas as aulas, para que possam estudar e rever a matéria de seu interesse em qualquer momento ou lugar, em seus smartphones, tablets, laptops ou desktop.

Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores e melhores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. Sua jornada vanguardista para formar cidadãos e profissionais social e ambientalmente responsáveis, que aplicam seu conhecimento no aprimoramento contínuo da sociedade e futuras gerações, recebe o reconhecimento nacional e internacional, até então compartilhados por instituições públicas.