UNINOVE e Prefeitura de SP atendem refugiados

Na última quarta-feira (18/04) aconteceu mais uma edição do Mutirão de Saúde no campus Vergueiro, da UNINOVE. Na ocasião foram contemplados os refugiados venezuelanos, que buscam fixar residência na capital paulista.

A realização deste mutirão para atender públicos com especificidades diferenciadas, baseia-se numa parceria inédita da UNINOVE com a Prefeitura de São Paulo, através de suas Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em sua primeira edição, que aconteceu na primeira semana de abril, o mutirão contemplou pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela rede de Proteção Social Especial da Prefeitura.

Durante a ação, alunos dos cursos de Medicina (várias especialidades), Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Estética e Cosmética e Tradutor e Intérprete supervisionados por seus professores, promoveram atendimentos e encaminhamentos para tratamentos de mais de 100 pacientes.

Os refugiados contaram, ainda, com a consultoria dos alunos dos Cursos de Gestão Financeira, para noções gerais sobre a Economia Brasileira, dicas sobre conversão da moeda (Bolívar em Real) e abertura de conta corrente. Já universitários do curso de Recursos Humanos, deram orientações quanto ao ingresso no mercado de trabalho brasileiro, elaboração de currículos, entrevistas de emprego, comportamento, atenção e cuidados contra as propostas de trabalho escravo, entre outras. Os alunos do curso de Tradutor e Intérprete foram os mediadores bilíngues.

Desde a sua fundação, a UNINOVE promove atendimento à população residente na cidade de São Paulo em suas Clínicas Integradas de Saúde, no Atendimento Jurídico, que conta com parceria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a mediação de conflitos, Mutirão de IR e Inclusão Digital para Idosos, o que somam mais de 120 mil atendimentos/ano.

São mais de 60 anos dedicados à Educação de qualidade, com a missão de formar cidadãos e profissionais social e ambientalmente responsáveis, que apliquem seu conhecimento para aprimorar continuamente a sociedade e suas futuras gerações. A UNINOVE promove todas as etapas da formação profissional e acadêmica, em mais de 200 cursos de Graduação, Especialização Lato Sensu, MBA, Especialização Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado, nas áreas de Educação, Direito, Informática, Comunicação, Engenharias e Arquitetura, Gerenciais, Ciências Sociais e Saúde.

Confira a galeria de fotos em nossa página do Facebook.