Notícias

UNINOVE avalia exercício físico em crianças e adolescentes

27/06
por Uninove

Com objetivo de verificar a função pulmonar (espirometria) pré-exercício, a frequência cardíaca, a saturação de oxigênio e a pressão arterial de crianças e adolescentes, durante uma caminhada, os alunos do curso de Fisioterapia UNINOVE, orientados por seus docentes, realizam até o final de 2017 uma pesquisa que avalia a caminhada em crianças e adolescentes sedentários (obesos ou não), de 7 a 17 anos, não tabagistas e sem complicações cardiorrespiratórias.

O intuito do trabalho é determinar equações de referência para o teste de caminhada em crianças e adolescentes eutróficas (com alimentação saudável) e obesas.

Serão verificadas a função pulmonar (espirometria) pré-exercício, a frequência cardíaca, a saturação de oxigênio e a pressão arterial durante o teste de caminhada.

As avaliações acontecem de segunda a sábado, no período diurno, no Setor de Reabilitação Cardiopulmonar da UNINOVE (campus Vergueiro), situado na Rua Vergueiro, 235/249 (2º subsolo), Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim).

Para participar, é preciso agendar um horário no telefone (11) 3385-9226 ou 3385-9060.

Relacionados