Notícias

UNINOVE apoia a 4ª edição do FLINKSAMPA

flimksampa
26/12
por Wendel

Nos dias 18 e 19 de novembro, aconteceu a FLINKSAMPA – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra 2016, evento idealizado e organizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, com o apoio da UNINOVE.

Na sua 4ª edição, realizada no Memorial da América Latina e no campus Memorial da universidade, o homenageado foi Luiz Gama, um dos maiores líderes abolicionistas do Brasil, que dedicou a sua vida em defesa da liberdade, trabalhando contra a escravidão e para que o povo negro tivesse direito à defesa jurídica. Com sua competência e oratória estima-se que tenha libertado mais de 500 escravos.

Com o tema “Eu quero liberdade”, o evento contou com uma programação literária, acadêmica e cultural, além de um debate sobre os direitos e a representatividade do povo negro na sociedade. “No caso dos negros a liberdade ainda não é uma liberdade plena, não é ampla e irrestrita. O debate é sobre de que maneira nós poderemos alcançar essa liberdade, ampliá-la e disponibilizá-la para todos e inclusive para os negros”, afirmou o Prof. José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares.

Para conhecer mais sobre esse trabalho acesse o site: www.flinksampa.com.br.

Relacionados