UNINOVE ajuda a preencher declaração do IRPF 2016

redes_070316____

Os estudantes de Ciências Contábeis da UNINOVE, supervisionados pelos professores da área, prestarão atendimento gratuito à comunidade para auxiliar no preenchimento e na transmissão da declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2016, que deve ser entregue até o dia 29 de abril.

O serviço é voltado para a comunidade interna (alunos, colaboradores, professores e familiares) e externa, limitando o atendimento para aqueles que tiveram um rendimento anual de até R$ 70.000, possuam bens até R$ 300.000,00 e não sejam sócios de empresas.

A obrigatoriedade de entrega da declaração é para quem teve rendimentos superiores a R$ 28.123,91 no ano-base 2015 e contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado.

Solicita-se ao contribuinte que doe 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal, que será entregue a uma ONG parceira da universidade.

Os atendimentos serão realizados aos sábados, de 12/3 a 23/4, das 8h30 às 12h, e de segunda a quinta-feira, de 25 a 28/4, das 19h às 22h.

Confira os locais:

– Campus Memorial: Rua Deputado Salvador Julianelli, s/nº – 2º andar – Laboratório de Informática – 206
– Campus Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 389/491 – Prédio A – 1º andar – Laboratório 06
– Campus Vergueiro: Rua Vergueiro, 235 – 11º andar – Laboratório 5
– Campus Vila Maria: Rua Guaranésia, 425 – Prédio L – 8º andar – Laboratório 812

Agendamento: Tel.: (11) 3385-9203, das 13h às 20h30, de segunda a sexta-feira.

Documentos necessários: • Cópia da declaração e recibo do ano anterior (se houver); • Informe Anual de Rendimentos; • Dados dos dependentes (nome, CPF e data de nascimento); • Comprovante de pagamento de despesas médicas, odontológicas, planos de saúde, educação, financiamento de imóvel e contribuições a entidades filantrópicas; • Informes financeiros anuais: bancário, previdência privada, aluguel, NF Paulista, lucros e dividendos, INSS, aplicações financeiras; • Dados completos referentes a transações de compra e venda de imóvel, veículos e outros bens; • Contribuições individuais à Previdência Social (INSS) via GPS, inclusive da empregada doméstica (se houver); • Contribuições à Previdência Privada; • Outros documentos sobre bens e pagamentos a serem mencionados; • Caso possua, pen drive para gravar cópia da declaração (não obrigatório).