Startup de alunos tem apoio da Fundação Telefônica Vivo

A equipe do Clubebook, composta pelos alunos do curso de Jornalismo, Larissa de Souza, do curso de Ciências Contábeis, Jessica Karen Pereira Costa e Raphael Debeza da Silva, do curso de Tecnologia em Segurança da Informação da UNINOVE, teve o projeto de sua startup selecionado pela Fundação Telefonica Vivo, através da premiação Pense Grande, para ser incubado e ganhar espaço no mercado.

O mérito dos alunos da UNINOVE com esta conquista é extraordinário, eles foram vitoriosos em um processo seletivo que disponibilizou apenas duas vagas para São Paulo, num edital de caráter nacional, depois de meses de formação e disputa.

No início, a ideia dos três alunos era utilizar o audiovisual para impulsionar a venda de livros de autores desconhecidos e independentes, pelo booktrailer e também por meio de notícias, resenhas e um blog.

Há um mês, o trio alterou a proposta original e hoje o Clubebook também é uma consultoria que oferece apoio personalizado para que autores alcem voo e vendam livros. A equipe sistematizou ações no âmbito editorial e realiza um planejamento estratégico para divulgação e venda do produto literário, ainda desconhecido.

Projeto integrador

A formação acadêmica e profissional da UNINOVE promove a articulação entre os diversos campos de atividade humana e áreas de conhecimento. Durante o ano de 2016, os alunos dos cursos de Gerenciais, Comunicação, Informática e Tecnológicos, que se inscreveram voluntariamente no projeto ArraStart, tiveram a oportunidade de vivenciar a produção autoral, individual ou coletiva, através da elaboração e implementação de projetos, a partir do repertório e experiência de cada um. O resultado não poderia ser melhor, todos os participantes descobriram o quanto podem avançar nos estudos, na carreira profissional e também como empreendedores.

Parabéns à equipe do Clubebook! O país precisa de jovens que curtam e compartilhem a leitura de obras consagradas e de novos talentos.