Solenidade de Medicina com Ministro da Educação

A UNINOVE realizou, na última quara–feira (6/4), a solenidade de descerramento das placas dos novos Campi para os cursos de Medicina, nos municípios de São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Mauá.

Estavam presentes na cerimônia o Prof.  Eduardo Storopoli, Reitor da UNINOVE, a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Maria Cristina Storópoli, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o Secretário de Regulação. Henrique Sartori, as Diretoras do Curso de Medicina, Profa. Renata Mahfuz Daud Gallotti e a Profa. Cinthya Duran.

O ano letivo dos novos cursos de MEDICINA UNINOVE teve início no mês de setembro para 100 alunos ingressantes no campus de Guarulhos (dos quais, 10 alunos com bolsa integral), 50 alunos no campus de Mauá (2 alunos com bolsa de estudos integral), 70 alunos no campus Osasco (7 alunos com bolsa integral) e 100 alunos no campus de São Bernardo do Campo (10 alunos com bolsa integral). A programação para os 320 alunos ingressantes, familiares e autoridades acontecerá no campus Vergueiro, na cidade de São Paulo.

Os novos campi contam com infraestrutura educacional com tecnologia de ponta:  salas de aula interativas com projetores e modernos equipamentos didáticos, multiplataforma online de apoio acadêmico, biblioteca física e digital com amplo acesso às publicações nacionais e internacionais de Medicina e Saúde, auditórios, salas de videoconferência, laboratórios de práticas médicas e o que há de mais avançado em Simulação Realística.

Os alunos também terão à disposição uma ampla rede de apoio personalizado, com wi-fi ilimitado, curso de inglês gratuito, com possibilidade de intercâmbio nos Estados Unidos, download de pacotes Office 365 e atividades esportivas e culturais promovidas pelo Centro Acadêmico e Atlética da universidade.

O corpo docente altamente qualificado promove aprendizado e aperfeiçoamento para o exercício profissional, tanto dentro quanto fora do campus. Desde o início do curso, os alunos podem atuar em uma ampla rede de saúde pública, já instalada no município, em atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS), composta por Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e hospitais públicos, entre outros centros de saúde pública.

Benefícios para alunos e municípios:

A UNINOVE repassará importante percentual da receita da mensalidade para os serviços, ações e programas de saúde do SUS de Guarulhos, Mauá, Osasco, São Bernardo do Campo e Bauru. O objetivo da MEDICINA UNINOVE é formar profissionais capacitados para aplicar as mais avançadas técnicas de tratamento e que valorizem sobretudo a humanização e atenção primária à saúde prezando o respeito e a ética na relação com o paciente.