Notícias

Setembro Amarelo na UNINOVE

28/09
por Uninove

Nesta quarta-feira (27/09), alunos residentes do curso de Psicologia e alunos do curso de Enfermagem da UNINOVE, se engajaram em ações de Atenção Primária à Saúde, tendo em vista a prevenção mundial ao suicídio, proposta pela “Campanha Setembro Amarelo”.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo, isso representa uma morte a cada 40 segundos. Por esse motivo, a “Campanha Setembro Amarelo” é para alertar familiares e pessoas em sofrimento que existem meios e equipamentos públicos e privados para tratamento e que vale a pena viver.

O Centro de Formação de Psicólogos faz parte das Clínicas Integradas de Saúde da UNINOVE e oferece diferentes modalidades de atendimento psicológico.  O Centro de Formação desenvolve, também, projetos de prevenção e de promoção da saúde junto a instituições e organizações parceiras, como por exemplo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), organização promotora do “Setembro Amarelo” no Brasil.

O Ambulatório da UNINOVE oferece atendimento psicológico gratuito no Campus Vergueiro, localizado na Rua Vergueiro nº 235, no bairro da Liberdade, às segundas-feiras das 08h00 às 17h30 e aos sábados das 08h00 às 11h30, somente com agendamento prévio.

Relacionados