Notícias

Saúde promove Campanha Fique Sabendo

07/12
por Uninove

As Clínicas de Saúde da UNINOVE, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, promoveram a Campanha Fique Sabendo, um mutirão de prevenção e realização de testes para a detecção de HIV, no campi Vergueiro.

Em sua 7ª edição, a campanha teve início no Dia Mundial de Luta Contra a Aids e contou com a participação ativa dos alunos dos cursos de Saúde da UNINOVE, em parceria com funcionários do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, que teve como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo HIV, causador da Aids, além de distribuição de material informativo e preservativos.

Este ano a Campanha Fique Sabendo conta com uma novidade. Além dos testes rápidos digitais, no qual se coleta uma gota de sangue como material de análise, alguns municípios vão utilizar pela primeira vez o teste rápido por fluido oral.

“O exame que utiliza a coleta de fluido oral é seguro e detecta a presença de anticorpos, cuja análise e entrega do resultado é obtido em aproximadamente 30 minutos. Outra vantagem é que ele pode ser realizado em qualquer lugar. O teste também é simples e indolor, com a garantia de que será mantida a privacidade e o sigilo de cada resultado”, afirma o Prof. Paulo Marvulle.

Caso você não tenha participado do mutirão, mas tem interesse em como acessar esse serviço público e gratuito, basta entrar em contato com o Disque DST/Aids (0800-16-25-50) ou acessar o site www.crt.saude.sp.gov.br.

Relacionados