Priuni recebe mais de 500 alunos para palestra

post_120617_PRIUNI_JUNHO_8

Desde o início do ano, lideranças do terceiro setor e diretores de institutos corporativos estão realizando palestras interativas sobre cidadania, voluntariado e responsabilidade social para alunos participantes do Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI).

Na manhã do último sábado, (10/6), o campus Memorial sediou o encontro dos alunos do PRIUNI com o presidente da Associação Amigo Beija-Flor, José Eduardo Chamon, que sensibilizou a plateia ao exemplificar como a ação voluntária pode ser uma ferramenta de transformação social e valorização profissional.

A Associação Beija-Flor mobiliza pessoas e empresas para apoiar famílias, idosos, crianças e mulheres de cidades distantes dos grandes centros urbanos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Chamon é executivo na área de tecnologia da informação, na empresa de telecomunicação Claro e milita no voluntariado há décadas. Ele fez questão de enfatizar o quanto a participação em ações de cidadania e voluntariado fazem parte do aperfeiçoamento profissional e humano de uma pessoa. O palestrante sorteou livros e realizou dinâmicas de grupo com mais de 500 alunos presentes no auditório.

No período vespertino, foi a vez do aluno do curso de Direito da UNINOVE pelo PRIUNI, Pablo Jesus de Camargo Correia, profissional na área de ciência da computação na empresa Thomas Greg, mobilizar alunos da graduação de todas as áreas do conhecimento. Pablo fez orientações de como fazer um bom uso pessoal das redes sociais, sem comprometer a inclusão dos futuros profissionais no mercado de trabalho. Alertou a respeito dos riscos quanto à exposição nos meios digitais e quais as possíveis consequências jurídicas quando a exposição envolve terceiros.

Para a aluna Thais Cristina de Freitas, do curso de Tradutor e Intérprete UNINOVE pelo PRIUNI “A palestra inspirou muito e provou o quanto o mundo traz de volta o bem que fazemos ao outro”.
Se você é aluno do PRIUNI, fique de olho na agenda acessando aqui. A programação está imperdível!

Confira o vídeo do evento: