Programas de inclusão na Graduação abrem mercado para alunos da UNINOVE

1500056352-foto-publicacao-portal
por Adriano Watanabe

A UNINOVE mantém parceria com aproximadamente 19 mil instituições privadas, públicas e não governamentais, na Região Metropolitana de São Paulo, para promover o ingresso de seus estudantes no mercado de trabalho.

A aposta na formação profissional e acadêmica de qualidade, atrelada ao mercado, também acontece pela parceria com mais de 200 agências de integração, como por exemplo o CIEE, NUBE, Global Estágios, entre outras, para que desde o início do curso os universitários ingressem no universo corporativo de indústrias, comércio, serviços, saúde, lazer e turismo, educação, fitness, construção, estética, negócios, tecnologia, gestão privada e pública e terceiro setor e conquistem segurança econômica para  investir em suas carreiras.

Uma parceria exclusiva da UNINOVE com o Programa de Inclusão Universitária (PRIUNI) está favorecendo o ingresso na universidade, sem que o aluno participe de financiamentos, empréstimos ou dívidas. Esta parceria para o ingresso no primeiro ano, associada ao empenho da instituição em abrir portas para o mercado de trabalho, está favorecendo a formação profissional de qualidade para mais de 20 mil bolsistas pelo PRIUNI, no ensino superior, em 2017.

O PRIUNI é fruto do trabalho desenvolvido com centenas de ONGs que atuam em projetos sociais e ambientais na cidade de São Paulo e concede até 80% de desconto nas mensalidades de todos os cursos participantes do programa.

As ONGs parceiras atuam em diversas áreas como no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e maus tratos, no atendimento de mulheres vítimas de abandono, no atendimento a comunidades vulneráveis, no atendimento a idosos, ações socioambientais, entre outras. O convívio com estas realidades desperta no aluno do PRIUNI o desejo de transformação social.

Protagonismo Social

Com a proposta de preparar futuros profissionais comprometidos e conscientes para uma sociedade mais justa, os alunos do PRIUNI participam voluntariamente de palestras, ao longo do seu curso.

Dessa maneira, o PRIUNI, além de oferecer condições que auxiliam o ingresso ao ensino superior de qualidade, transforma o estudante em protagonista social, capaz de contribuir com melhorias em prol das futuras gerações.

Ensino e Pesquisa

O investimento da UNINOVE na formação profissional e acadêmica, reconhecida por rankings nacionais e internacionais, não para com o ingresso do aluno na graduação. A instituição promove bolsas de estudo integrais em seus 23 cursos de Mestrado e Doutorado, com excelente avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio de agências de fomento como a própria Capes, Fapesp e parcerias com mais de 100 instituições de ensino superior nos cinco continentes.

Leia mais sobre o PRIUNI: www.priuni.com.br

##Direito #Áreas do Conhecimento #Comunicação #educação #Exatas #graduação #Informática#Priuni #Processo Seletivo #Saúde