Preencha sua declaração do Imposto de Renda na UNINOVE

banner_noticia_portal_imposto_renda2017

Os estudantes de Ciências Contábeis da UNINOVE, supervisionados pelos professores da área, prestarão atendimento gratuito à comunidade para auxiliar no preenchimento e transmissão da declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2017, que deve ser entregue até 28 de abril.

O serviço é voltado para a comunidade interna (alunos, colaboradores, professores e familiares) e externa, limitando o atendimento para aqueles que tiverem um rendimento anual de até R$ 70 mil, possuam bens até R$ 300 mil e não sejam sócios de empresas.

A obrigatoriedade de entrega do IR é para quem teve rendimentos superiores a R$ 28.559,70 no ano-base de 2016 e contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado. Solicita-se ao contribuinte que doe 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será entregue a uma ONG parceira da universidade.

Data: de 11/3 a 28/4/2017

Horários: de segunda a sexta, das 19h30 às 22h30
sábados: das 8h30 às 12h30

Local: campus Memorial, Santo Amaro, Vergueiro, Vila Maria e Vila Prudente

Agendamento: (11) 3385-9203, das 13h às 20h30 (de segunda a sexta-feira).

Documentos necessários:

• Cópia da declaração e recibo do ano anterior (se houver);
• Informe Anual de Rendimentos;
• Dados dos dependentes (nome, CPF e data de nascimento);
• Comprovante de pagamento de despesas médicas, odontológicas, planos de saúde, educação, financiamento de imóvel e contribuições a entidades filantrópicas;
• Informes financeiros anuais: bancário, previdência privada, aluguel, NF Paulista, lucros e dividendos, INSS, aplicações financeiras;
• Dados completos referentes a transações de compra e venda de imóvel, veículos e outros bens;
• Contribuições individuais à Previdência Social (INSS) via GPS, inclusive da empregada doméstica (se houver);
• Contribuições à Previdência Privada;
• Outros documentos sobre bens e pagamentos a serem mencionados;
• Caso possua, pen drive para gravar cópia da declaração (não obrigatório).

Esperamos por você!