Central do Aluno

Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços

Enviar por email Imprimir

Curso de Turismo da UNINOVE é referência!

Data: 19-04-2009
Fonte: Diário de São Paulo
Por: Diário de São Paulo

Caderno "Talento e Emprego", do jornal Diário de São Paulo, fala sobre a carreira do turismólogo e indica a UNINOVE como uma das melhores universidades para fazer o curso de Turismo

Na matéria “Carreira do conhecimento cultural”, publicada pelo Diário de S. Paulo em 19 de abril, é explicado que atividades dadas como divertidas para muita gente, a exemplo de viajar, conhecer outras culturas, costumas e idiomas, para o turismólogo tratam-se de deveres profissionais.

O bacharel ou técnico em turismo pode trabalhar em hotéis, agências e operadoras de viagens, em áreas de planejamento e consultorias. De acordo com Miguel Gomide, presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Turismo (ABPTur), o turismólogo ganha R$ 50,00 por hora variando conforme o empregador; já que não existe sindicato na área.

Na UNINOVE, os três anos da graduação em turismo são focados no empreendedorismo. Há aulas de organização de eventos, planejamento e consultoria.

Mais Recentes

15/09-Estão abertas as inscrições para o Programa Escola da Família

Programa beneficia participantes que realizam atividades em escolas

11/09-UNINOVE oferece atendimento odontológico para pacientes que necessitam de cirurgia oral