Notícias

“Outubro Rosa” da UNINOVE com make up para as pacientes

23/10
por Uninove

A equipe multiprofissional do Ambulatório Integrado de Saúde, da UNINOVE Vila Maria, encontrou uma forma bem especial para chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de pele não-melanoma, que correspondem a cerca de 25% dos casos novos a cada ano no país.

Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar as mulheres e jovens que são atendidas pelo Ambulatório da UNINOVE, a campanha Outubro Rosa foi associada ao projeto “Clic do Bem”.

Entre os dias 19, 20 e 24 de outubro, no período da manhã, das 9h às 11h e à tarde das 15h às 19h, a maquiadora Janaína Lopes fará a make up das pacientes, para que a fotógrafa Bárbara Saloti registre este momento histórico de conscientização feminina, ambas profissionais voluntárias do projeto da UNINOVE.

Entre maquiagens e fotos, todas recebem orientações do autoexame. Jovens e mulheres portadoras de necesidades especiais também recebem orientações do autoexame e tornam-se protagonistas deste chamamento da população feminina para os cuidados preventivos com a saúde, sobretudo quando o assunto é o câncer.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 57.960 novos casos de câncer de mama somente neste ano no Brasil. A idade em que há a maior incidência da doença é após os 50 anos. Por este motivo, é preciso orientar desde cedo as mulheres brasileiras.

Relacionados