Operação Lava Jato e a Imprensa são temas do Seminário Diálogos Jurídicos

Evento reúne desembargador, procuradora, advogado e jornalistas especializados em temas jurídicos.

O Programa de Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho – UNINOVE promoveu o Seminário Diálogos Jurídicos, que trouxe como tema “A Operação Lava Jato e a Imprensa”.

A banca foi composta pelos professores da casa, Prof. Dr. André Guilherme Lemos Jorge, diretor do PPG em Direito, e Thaméa Danelon Valiengo, que também atua como procuradora da república do Ministério Público Federal e coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção – NCC, de São Paulo.

Além destes, estiveram presentes nas discussões Pierpaolo Cruz Botini, advogado e ex-secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, e Paulo Sérgio Domingues, desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª região.

Representando a imprensa, estavam o jornalista Marcos de Vasconcelos, chefe de redação do site Conjur, e Madeleine Lacsko, jornalista do O Antagonista.

Durante a ocasião, os alunos do curso de Direito e do Programa de Mestrado puderam assistir e debater um dos temas que mais movimentam o Brasil e a repercussão dada a ele pela imprensa.

Este foi o 1º evento do Seminário, que tem o intuito de trazer temas polêmicos para discussão, sempre com enfoque científico.

Confira fotos do evento: