Notícias

Professor da UNINOVE é novo presidente do TJ-SP

06/12
por Uninove

Na tarde desta quarta-feira (06/12), o Professor do Curso de Mestrado em Direito da UNINOVE, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), para o biênio 2018/2019.

Desde 2011, o novo Presidente do TJSP, faz parte do corpo docente do Curso de Mestrado em Direito, da UNINOVE. Formado pela Faculdade de Direito de Bauru, em 1972, ingressou na Magistratura, em 1976, e foi nomeado para a 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Exerceu a judicatura nas comarcas de Paulo de Faria, Tanabi, São José do Rio Preto e na Capital. Foi promovido para o 2º Tribunal de Alçada Civil em 1995. Assumiu o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, em 2005. Foi vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura no biênio 2014-2015 e corregedor-geral da justiça no biênio 2016-2017.

Para o Diretor do Curso de Mestrado em Direito da UNINOVE, o Prof. Dr. André Lemos Jorge “a eleição do Professor Manoel Pereira Calças para o cargo mais importante da Justiça Paulista reflete o coroamento de uma carreira brilhante, como magistrado justo, equilibrado, sério e competente, comprometido com a formação dos jovens profissionais¨.

Parabéns Prof. Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, por mais este desafio à frente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Relacionados