Estrutura

Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais

O PROGEPE – UNINOVE tem sua estrutura administrativa formada pelo Conselho Universitário (Consun); Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe); Reitoria; Pró-Reitoria Acadêmica e Colegiado de Pós-Graduação Stricto Sensu. O Consun, o Cepe, a Reitoria, a Pró-Reitoria Acadêmica e o Colegiado de Pós-Graduação Stricto Sensu têm suas estruturas e funcionamentos, bem como suas relações com o PROGEPE, definidas em normas próprias.

A estrutura administrativa do PROGEPE compreende o Colegiado, a Diretoria e a Secretaria. O Colegiado do PROGEPE, constituído por todos os professores e pesquisadores contratados em caráter permanente pela UNINOVE e nele lotados, pela representação dos colaboradores técnico-administrativos e pela representação discente. A Diretoria, composta por um diretor, é o órgão coordenador político, administrativo e pedagógico do Programa.

A Secretaria é formada por um corpo de 5 funcionárias que auxiliam a administração deste programa e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Vale destacar que, em 2012, o Programa passou a contar com mais uma base estrutural: 3 líderes de linha de pesquisa, um para cada uma, com a missão precípua de articular o Campo Estruturante de Pesquisa (CEP) da Área de Concentração com os Eixos Estruturantes de Pesquisa (EEP) das respectivas linhas, bem como com os grupos e os projetos de pesquisa que as constituem.