Apresentação do programa

Mestrado Profissional em Administração Gestão de Projetos

topo_mestrado_gestaodeprojetos

O Mestrado Profissional em Administração – Gestão de Projetos (MPA-GP) é o primeiro programa stricto sensu em Gestão de Projetos no Brasil. As características centrais do Programa, que une o rigor acadêmico e a aplicação prática, são: a) qualidade das atividades de ensino, investigação científica e tecnológica aplicada; b) atualização contínua na área específica do conhecimento; c) flexibilidade curricular que atenda à diversidade de tendências e conhecimento científico da área de Gestão e Projetos.

Tem como objetivo geral promover a integração dos ambientes científico e profissional, por meio da realização de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e capacitação de pessoas de alto nível em Gestão de Projetos. Para alcançar o objetivo principal, o MPA-GP tem os seguintes objetivos específicos:

a) Contribuir para o desenvolvimento do país por meio da capacitação de pessoas no campo de Gestão de Projetos;
b) Formar profissionais com conhecimentos aplicados da Administração e Gestão de Projetos, com embasamento prático de fundamentos, metodologias, habilidades e ferramentas;
c) Disseminar conhecimento técnico e científico adquirido no ambiente profissional e acadêmico, por meio da organização e participação em eventos, da divulgação de trabalhos em congressos da área e em revistas científicas especializadas e qualificadas;
d) Analisar problemas técnicos e gerenciais relacionados à gestão de projetos visando a solução de problemas, em contextos profissionais e sociais, com fundamentos na capacitação adquirida em Gestão de Projetos;
e) Ampliar o alcance da Gestão de Projetos para além de seus campos de conhecimentos operacionais e metodológicos, visando atingir uma compreensão estratégica e aplicada da atividade.

Os objetivos propostos visam o desenvolvimento do Programa em sua área de concentração, linhas de pesquisa e projetos de pesquisa. Para tanto, busca-se ampliar o estabelecimento de intercâmbio científico-tecnológico com outras Organizações e Instituições (nacionais e internacionais) e a disseminação do conhecimento produzido por meio de uma ampla discussão e divulgação em eventos científicos e publicações acadêmicas e técnicas na área de Gestão de Projetos. Destaca-se que o campo profissional da Gestão de Projetos é considerado emergente, no plano nacional e internacional. O corpo de conhecimento da área tem raízes científicas e está evoluindo com o sucesso das boas práticas.

Excelente Avaliação: os Programas de Mestrado Profissional em Administração da Uninove tiveram origem a partir do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), que obteve a nota “5” (cinco) nas últimas avaliações da CAPES (2007-2009, 2010-2012 e 2013-2016), posicionando-o entre os dez melhores programas do país. Essa avaliação vem sendo construída ao longo de mais de 10 anos de pesquisa e ensino em Administração, nos seus cursos de mestrado e doutorado. O Mestrado Profissional em Administração – Gestão de Projetos, em sua primeira avaliação trienal (2010-2012), recebeu nota “4” (quatro) e na avaliação quadrienal realizada em 2017 (2013-2016), recebeu a nota “5” (cinco).

Gratuidade: o MPA-GP UNINOVE mantém o programa da UNINOVE de bolsa integral com gratuidade das mensalidades para os alunos conforme requisitos do edital do processo seletivo. Anualmente, são oferecidas até 25 vagas.

banner_ps_gestaoprojetos