Conheça a UNINOVE
Central do Professor
Portal UNINOVE

Ano IV - nº56 - Junho de 2009

Duas razões levaram a UNINOVE se adiantar e lançar o Mestrado Profissional em Administração – Gestão de Projetos, o quinto programa da universidade: o fato de não haver no País um curso de Stricto Sensu voltado à área de concentração ou de linhas de pesquisa em gestão de projetos e a demanda para a formação e a capacitação desses profissionais ser cada vez maior. Sob a coordenação do professor doutor Milton de Abreu Campanário, o novo Mestrado conta com as linhas de pesquisa “estratégia em projetos” e “gerenciamento de projetos”. Vale lembrar que todos os cursos de Mestrado da UNINOVE são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para saudar calouros e veteranos no início do período letivo de uma forma diferente – estimulando a solidariedade – a universidade realiza a “Integração UNINOVE – Gincana da Cidadania”, programa que recebeu o “Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi-Hsueh 2009”, instituído pela Câmara Municipal de São Paulo com o intuito de parabenizar as melhores iniciativas de trote solidário. A instituição concorreu com 17 participantes. Em 2009, além do envolvimento de alunos e de colaboradores, a integração contou com a participação de ONGs parceiras. Saiba mais sobre a gincana!

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, o coordenador editorial e professor do curso de Direito da UNINOVE, Sérgio Lourenço Simões, lança “O novo acordo ortográfico sem segredo”, primeiro volume da série “Palavra Final”. Na primeira obra, Simões apresenta mais de mil exemplos de termos com e sem hífen, além das regras e das exceções em relação à acentuação. A cada bimestre será lançado um volume, que ficará disponível no portal da universidade e na Central do Aluno. Além disso, o professor disponibiliza um e-mail para dúvidas: professorsimoes@uninove.br.

Sempre preocupada em inovar os seus canais de comunicação, a UNINOVE disponibiliza informações nos sites Orkut, Twitter, Wikipédia e Youtube. Por meio desse último, é possível acessar filmes publicitários, vídeos sobre carreiras gravados pelos coordenadores dos cursos e entrevistas realizadas pela TV UNINOVE, entre outros conteúdos. Além disso, os interessados podem assinar o RSS da instituição para receber notícias. Mas as novidades da universidade na Web não param por aí! Aguarde, pois a UNINOVE está preparando novas formas para manter a sua comunidade sempre bem informada!

Está pensando em viajar? Então, corra para a CVC Central do Estudante! A operadora de turismo oferece aos alunos da UNINOVE descontos na compra de pacotes de viagens nacionais e internacionais até o dia 20 de junho. Você, associado(a) do “Clube 10”, ainda pode usufruir o seu abatimento acumulativo. Essa promoção é válida somente na filial da CVC Central do Estudante, localizada à Avenida Fagundes Filho, 191, próxima à estação São Judas do Metrô. Para mais informações, ligue (11) 2858-0599 ou encaminhe um e-mail para o endereço estudantes@cvc.com.br.

- Jornal Informação Superior UNINOVE

- Nutrição da UNINOVE é destaque no SPTV 1ª Edição

- Exposição “Caminhos de Santo Amaro” na UNINOVE

- Central de Eventos

- TV UNINOVE

O Boletim Informação Superior UNINOVE é uma publicação mensal do Departamento de Marketing da UNINOVE. Para saber mais sobre os cursos e os serviços oferecidos pela UNINOVE, ligue para a nossa Central de Relacionamento - (11) 2633-9000 - ou acesse: www.uninove.br.