Laboratórios de Sistemas Híbridos na Uninove

Para que seus alunos estejam à frente no mercado de trabalho, a UNINOVE passa a oferecer Laboratórios de Sistemas Híbridos Veiculares de ponta, para os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Mecatrônica.

Os futuros engenheiros da UNINOVE podem fazer experimentos e simulações em equipamentos com a mesma tecnologia utilizada pelas grandes montadoras, como Toyota, Ford, Mitsubishi e Renault. Além disso, têm a oportunidade de conhecer a fundo os grandes avanços como o sistema KERS, de recuperação de energia cinética, equivalente ao da Fórmula 1.

Com os recursos dos novos laboratórios, é possível entender de forma completa as características dos sistemas híbridos, tais como: eficiência energética, menor emissão de poluentes, eletrônica embarcada, entre outros, possibilitando ao estudante aplicar novas tecnologias em projetos integradores da universidade e no mercado de trabalho.

“Esses laboratórios são uma grande contribuição à formação profissional do aluno UNINOVE, uma vez que, atualmente, todas as grandes montadoras estão desenvolvendo veículos com esta tecnologia, dentro dos próximos quatro a cinco anos, no Brasil e principalmente no mercado global. Por consequência, o estudante fica mais preparado e apto para o mercado de trabalho atual e futuro”, segundo o Prof. Felipe Hoffmann, do curso de Engenharia Mecânica.

UNINOVE orgulho de ser 10 com a formação profissional de seus alunos!