Alunos de tecnologia aprendem com fábrica de aplicativos

A agenda de formação profissional de excelência dos cursos de Informática está intensa neste mês de novembro. No último sábado (18/11), nos campi Memorial, Santo Amaro e Vila Prudente, aconteceu simultaneamente o “I Inside Fábrica de Aplicativos”, direcionado aos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

O evento foi um importante marco para a integração do processo de ensino-aprendizagem, com o projeto de extensão “Fábrica de Apps”, em que alunos desenvolvem diversos tipos de aplicativos fazendo uso de diversas tecnologias atuais, isso tudo sob a supervisão de seus professores orientadores, verdadeiros “padrinhos”.

O “I Inside Fábrica de Aplicativos” promoveu intercâmbio de saberes com o corpo docente da UNINOVE e com a presença de profissionais e expertises, que trabalham ou gerenciam fábricas de softwares. Posterior às palestras, os alunos participantes da “Fábrica de Apps”, também compartilharam seu conhecimento e apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos por eles.

Um destaque da Fábrica, foi o sensor físico de temperatura e pressão atmosférica, que emite avisos e relatórios para celulares associados, via internet, utilizando novos conceitos de IoT.

Parabéns aos alunos, futuros profissionais e cidadãos digitais! O “ I Inside Fábrica de Aplicativos” foi um sucesso!