Guarulhos promove mutirão de saúde com a UNINOVE

IMG-20170411-WA0074

No último dia 8 de abril, alunos, professores e preceptores dos cursos da área de Saúde da UNINOVE – Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Odontologia e Serviço Social – participaram de um megamutirão de atendimento e prevenção à saúde, o Experimenta Saúde, uma realização da Prefeitura do Município de Guarulhos.

Durante o evento, a equipe multidisciplinar da Saúde UNINOVE, composta por 72 alunos e 21 preceptores e professores, prestou orientação médica e odontológica, palestras, workshops, limpeza de pele, quick massage, dicas de nutrição, técnicas de primeiros socorros, orientação sobre tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis, além de um Festival de Food Trucks, com opções de alimentos naturais.

A cerimônia de abertura aconteceu no Dia Mundial da Saúde, na sexta-feira (7/4), com a presença do prefeito Guti, palestras do secretário de Saúde Roberto Lago e do médico Dr. Carlos Zago.

Na programação do Experimenta Saúde, também aconteceram palestras educativas, fóruns de debates, atendimento básico de saúde e uma maratona de programação para soluções inovadoras para a saúde pública, no formato de hackathon.