Doutorado Uninove reúne banca de notáveis

20170215_173359

O Programa de Pós-graduação em Administração da UNINOVE (PPGA) reuniu uma banca de notáveis do campo no Brasil, com os professores doutores Ilan Avrichir, da ESPM, Jorge Carneiro, da FGV, e os professores doutores Manuel Portugal Vasconcelos e Fernando Antônio Ribeiro Serra, da UNINOVE, que além da banca fizeram a co-orientação e orientação, respectivamente, do trabalho de pesquisa da doutoranda Rosiele Fernandes Pinto, professora da Universidade Federal do estado da Paraíba.

A pesquisa da doutoranda baseou-se no “Declínio organizacional no contexto das empresas brasileiras de grande porte: um estudo do impacto das fusões e aquisições, integração vertical e folga de recursos”. A pesquisadora se aprofundou nas situações vivenciadas pelas empresas brasileiras que enfrentam ou enfrentaram o declínio de suas operações, quando comparadas às empresas no resto do mundo e principalmente em relação às empresas nos países desenvolvidos.

O PPGA da UNINOVE é nota 5 (nota máxima) na avaliação da Capes, isto porque o programa mantém constante aprimoramento acadêmico e atinge um importante degrau na qualidade acadêmica brasileira, atraindo pesquisadores oriundos de universidades federais de várias regiões do país. Ao longo dos últimos seis anos, a UNINOVE investiu mais de cinco milhões de reais em pesquisa nesta área do conhecimento de impacto direto na realidade social.