Notícias

Direito UNINOVE apoia comunidade

21/03
por Uninove

O Serviço de Assistência Jurídica (SAJU) do Núcleo de Prática Jurídica da UNINOVE, dos campi Santo Amaro, Vila Maria e Memorial, atende gratuitamente à comunidade, em média 10 pessoas por dia, com serviços de orientação jurídica, propositura de ações judiciais e elaboração de defesas, para pessoas que não tenham condições financeiras de arcar com os honorários de um advogado particular, garantindo o seu acesso à Justiça.

Esta modalidade de atendimento propicia ao estudante vivenciar todos os aspectos que envolvem o cotidiano da advocacia, realizada sob a orientação de advogados experientes e qualificados, bem como o exercício da prática jurídica e o exercício pleno da cidadania.

Parceria com TJ garante sucesso na mediação

Para estimular a cultura de paz e da solução amigável de conflitos, o curso de Direito da UNINOVE mantém uma inédita parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Trata-se da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ), instalada no campus Vergueiro. Na UAAJ são realizadas sessões de conciliação e mediação em substituição à litigiosidade, para a satisfação do cidadão que procura uma resposta rápida para resolver um conflito.

No exercício pleno da responsabilidade social, a UNINOVE também atende casos encaminhados pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Relacionados