Curso de Medicina da UNINOVE é o 2º melhor do país, de acordo com MEC

Curso de Medicina da UNINOVE é o 2º melhor do país, de acordo com MEC

Com mais de 15 anos de tradição, o curso de Medicina obteve ótimo desempenho, sendo o 2º melhor curso de medicina do país, segundo última avaliação do ministério.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do MEC, divulgou os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) dos cursos de Medicina do país, em que o curso de Medicina da UNINOVE é destaque com conceito 4 (CPC 4), sendo o melhor curso entre as universidades particulares do país e o 2º melhor curso Brasil entre públicas e particulares.

As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que contemplou 18 áreas de avaliação, 4.300 cursos e 195.757 participantes no exame.

Para as notas, que vão de 1 a 5, a base de cálculo é o desempenho dos estudantes no Enade, juntamente com o valor que tem a formação, por meio do indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), avaliação do corpo docente no Censo da Educação Superior, além de dados obtidos com o Questionário do Estudante. Infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional, também fazem parte do processo avaliativo.

Rankings

A UNINOVE é a melhor universidade particular não confessional de São Paulo, pelo 4º ano consecutivo, segundo o RUF 2017 – Ranking Universitário da Folha de S. Paulo e, também, uma das melhores faculdades da América Latina, de acordo com o ranking internacional Scimago e o The – Times Higher Education.