Livros (e-books)

 

Experiência estética na filmografia contemporânea

Organizador: Juan Guillermo D Droguett

Estudos sobre a experiência estética na filmografia (cinema) contemporâneo. Trata-se de teorias, metodologias e sua aplicação, nas quais as faculdades da imaginação, o gosto e a fantasia conectam a experiência subjetiva com as experiências da realidade, construindo o sentido das representações como imagens do mundo e de sua configuração na tela do cinema.  Através da análise de diversos filmes entre eles: Minory Report, A origem, A fonte da vida, As aventura de Pi, Cavaleiro das Trevas Bastardos inglório, Start Wars, Dançando no escuro, Dogville e Melancolia, propõe um diálogo entre o imaginário da humanidade e a tela do cinema.

Acesse

 

Fronteiras entre a eficiência jurídica e a censura: estudos sobre o Supremo Tribunal Federal e a ditadura

Organizador: Álvaro Gonçalves Antunes Andreucci

A obra apresenta o resultado das investigações feitas sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal e de seus Ministros no período da Ditadura Militar, época esta onde havia um precário e tenso equilíbrio entre os poderes do país. Desta forma as análises procuram relacionar o campo do Direito com o contexto social mais amplo de sua época e refletir sobre esta complexa interação do campo jurídico com a sociedade e a cultura.  Analisa um caso específico que chegou ao Supremo Tribunal Federal e o impacto que a Ditadura Militar ainda tem nas escolhas e decisões da sociedade brasileira.

Acesse

gestao

Gestão Estratégica de Pessoas com foco no comprometimento organizacional

Autor: Vera Ventura

A proposta do livro é despertar pessoas e organizações para ações estratégicas e eficazes que melhorem a relação entre as partes e conduzam ambas aos resultados esperados.

Acesse

 

Introdução à prática médica

Organizadores: Sergio Tomaz Schettini; Otavio Madi

Apresenta de forma global a evolução da Medicina desde a pré-história até a cirurgia robótica, demonstrando os pilares fundamentais da prática médica. Aborda temas como: história da medicina, introdução à semiologia, com noções básicas na estrutura de uma histórica clínica, biossegurança e controle de infecção, procedimentos de diagnósticos básicos – sinais vitais,  procedimentos terapêuticos básicos (vias de administração de medicamentos, sondagem nasogástrica, nosoenteral e vesical), Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), atendimento a paciente politraumatizado, ferimentos e queimaduras .  Aborda ainda os aspectos éticos do relacionamento médico e paciente. Livro totalmente ilustrado, enriquecendo o aprendizado.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 1

Organizadores: Nádia Conceição Lauriti; Simone G. S. Molinari

Perspectivas da alfabetização pretende contribuir com a temática da alfabetização em diferentes dimensões, tematiza-se a alfabetização em múltiplas perspectivas, como: as diferentes concepções que embasam a pratica alfabetizadora, a educação bem como alfabetização de adultos entre outras variantes.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 4

Organizadores: Elaine Moral Queiroz; Sylvia Paula Vilhena; Thatiana Pineda

Educação infantil na formação do pedagogo busca debater a educação infantil em sua constituição histórico-social tal como as suas atuais propostas, com foco na formação docente deste profissional que atuará com bebês e crianças pequenas nos anos iniciais em unidades escolares públicas e privadas.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 6

Organizadores: Patricia Ap. Bioto-Cavalcanti; Rosiley A. Teixeira

História da educação brasileira dedica-se para  oferecer possibilidades de análise histórica para questões educacionais brasileiras. Fiéis a um dos princípios da História, a temporalidade, os textos foram pensados para dar conta de análises de questões que se desenrolaram ao longo da História da Educação Brasileira. Seguindo uma divisão azevediana, da Colônia à República

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 7

Organizadores: Thiago Lauriti; Wendel Christal

Literatura infantil e juvenil: abordagens múltiplas almeja contribuir e talvez repensar a importância ímpar que a literatura exerce para um curso direcionado à formação de professores. Espera-se que tais textos, alimentados por diferentes enfoques, contribuam e dialoguem com outros olhares da educação, da leitura e do ensino de leitura para crianças, a fim de que a multiplicidade e a diferença constituam os eixos básicos para a formação de professores e alunos leitores capazes de singrar, com mais prazer e segurança, os mares do texto e da vida.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 8

Organizadores: Elaine Moral Queiroz; Ligia A. Vercelli

Psicologia da educação: múltiplas abordagens apresenta contribuições para o fazer pedagógico do professor, uma vez que oferece reflexões acerca de diferentes teóricos da psicologia que podem iluminar a práxis cotidiana. Dessa forma, o volume possui dez capítulos que foram escritos por diferentes autores aqui apresentados.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 11

Organizador: Ligia A. Vercelli

Educação não formal: campos de atuação expõe diferentes espaços nos quais pode ocorrer a educação não formal, uma vez que a legislação permite que o pedagogo exerça suas atividades em diversos locais além da escola. Traz resultados de pesquisas realizadas na área que apontam a importância dessa concepção de educação e sua relação com a educação formal.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 12

Organizador: Silvana Cortada

EJA: Educação de Jovens e Adultos e seus diferentes contextos oferece ao leitor a oportunidade de conhecer a diversidade de uma sala de aula de EJA que transcendesse a ideia reduzida de que a diversidade desta modalidade dá-se apenas pelas diferentes faixas etárias.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

Pedagogia de A à Z ; v. 14

Organizadores: Adriana Patrício Delgado; Maria do Socorro Taurino; Nádia Conceição Lauriti; Regina Célia Montefusco Florindo Pessoa

Avaliação escolar: vários enfoques e uma só finalidade: melhorar a aprendizagem busca mostrar a avaliação por diversos ângulos e pontos de vista, mas firme na ideia de que o seu valor está no potencial de melhorar processos e resultados educacionais.

A Coletânea Pedagogia de A à Z tem como objetivo reunir significativas contribuições de educadores nacionais e internacionais acerca de temas fundamentais da Pedagogia.  O foco das discussões situa-se nos elementos teóricos e práticos da formação e da prática docente.  Além disso aborda os debates travados no campo científico, de modo a contribuir para o aprofundamento das reflexões e das propostas que concorrem para o progresso da educação no Brasil. Os livros que compõem a coletânea têm organizador(es) especifico(s) e foram pensados considerando elementos teóricos e práticos da formação docente.

Acesse

 java

Programação Orientada a Objetos com Java: sem mistérios

Autor: Evandro Carlos Teruel

Você aprenderá a diferença entre a programação estruturada e orientada a objetos , as estruturas e comandos fundamentais do Java, os conceitos essenciais da programação orientada a objetos (como encapsulamento, herança, polimorfismo, interfaces etc.), a criação de interfaces gráficas para desktop, tratamento de exceções e acesso a banco de dados utilizando a API Java Database Connectivity (JDBC). Um livro para se aprender, definitivamente, a programação com Java.

Acesse

 redacao

Redação: acertos e desacertos da linguagem

Organizadores: Maurício Silva e Nádia Conceição Lauriti

Adota, do primeiro ao último capítulo, uma perspectiva crítica do ensino da língua materna, numa consciência de que letrar, mais do que simplesmente ensinar uma língua, sugere que cada um se assuma como sujeito de sua própria história, no domínio pleno do(s) discurso(s).

Acesse