Aula Magna abre Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação

Evento aborda a pesquisa na área de Reabilitação

Para marcar o início das atividades acadêmicas do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação, no dia 12/3, no auditório do NIS – Núcleo Integrado de Simulação Doutor Luiz Roberto Barradas Barata, no campus Vergueiro, a UNINOVE recebeu o professor da Universidade Federal do Paraná e coordenador da área 21 da Capes, Prof. Dr. Andre Luiz Felix Rodacki, que realizou a Aula Magna com o tema “Cenário da pós-graduação do Brasil – área 21 (Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia)”.

A iniciativa contou com a presença da diretora do programa, Profa. Dra. Regiane Albertini de Carvalho, do diretor de Pesquisa da UNINOVE e professor permanente do programa, Prof. Dr. João Carlos Ferrari Corrêa, e da Profa. Dra. Fernanda Marciano Consolim Colombo, diretora do Programa de Mestrado em Medicina, além dos demais professores do curso.

A Profa. Regiane realizou a abertura da solenidade contextualizando o Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação no âmbito da pesquisa no Brasil, e explicou também aos alunos toda a dinâmica da pós-graduação, ressaltando a importância da dedicação e da publicação para a carreira acadêmica.

Na sequência, o Prof. Dr. Andre Luiz Felix Rodacki ministrou palestra enfatizando o crescimento da Fisioterapia na área 21, demostrando números de publicações qualificadas. Ainda informou os alunos sobre a carência financeira no Brasil para viabilizar pesquisa de “ponta” e ressaltou que a UNINOVE vem se destacando entre as universidades com programas na área de Fisioterapia.

plateia_pergunta_g  amagna2

amagna3