Atlética promove doação de ovos de chocolate

IMG-20170413-WA0019

A Associação Atlética Acadêmica César Timo Iaria da Medicina UNINOVE realizou uma ação social em parceria com a ONG Ação Retorno, com o objetivo de promover uma Páscoa mais alegre para crianças em situação de vulnerabilidade social, que transitam na região central da cidade de São Paulo.

A Campanha de Páscoa envolveu a participação voluntária dos alunos da Medicina na doação de donativos para compra de 230 ovos de chocolate e a criação de um cartão de Páscoa personalizados. No último sábado (8/4), os ovos foram distribuídos para crianças atendidas pelo projeto.

A ONG Ação Retorno presta atendimento à população que transita pela Cracolândia, com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural e educacional de crianças em situação de vulnerabilidade. Estas crianças são em sua maioria filhos de usuários de drogas psicotrópicas ou de pais que não possuem habitação própria.

A Atlética da Medicina UNINOVE tem promovido ações sociais em prol da comunidade da região da Luz. Entre 2016 e 2017, já foram realizadas a “Campanha do Agasalho”, a “Campanha para Blocolândia”, com doação de instrumentos musicais e alimentos, e a mais recente ação voluntária foi a “Campanha de Páscoa”.

Esse engajamento dos alunos da UNINOVE na “Cracolândia” é decorrente do estágio de saúde mental, do décimo primeiro semestre, período em que os alunos passam cinco semanas no Centro de Referência Álcool, Tabaco e outras Drogas (CRATOD), unidade pertence ao Governo do Estado de São Paulo. Estas ações voluntárias, envolvendo os alunos, provam o quanto o conhecimento técnico na área da psiquiatria pode espelhar uma formação profissional cidadã de excelência.

Confira as fotos: