Notícias

Alunos UNINOVE na final do Pense Grande

20/04
por Uninove

Cinco equipes de alunos de Administração, Design, Ciências Contábeis, Jornalismo, Marketing, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia da Informação da UNINOVE estão entre as propostas de startups de impacto social selecionadas para a segunda etapa do Pense Grande – Incubação, promovido pela Fundação Telefônica Vivo, para o desenvolvimento de startups.
Os selecionados – Clube Book, ServiceCli, BitBico, Manobra Saúde e Study Já – participaram do projeto de formação Arrastart, promovido pela ONG Arrastão em parceria com a UNINOVE, que visa instrumentalizar os universitários para uma intervenção profissional empreendedora.

Esses jovens fizeram uma jornada empreendedora no Arrastart, que começou em 2016, se aprimoraram em uma formação extra para o Pense Grande e os melhores classificados nos atuais desafios poderão receber apoio financeiro e técnico para desenvolver seus negócios ao longo de 10 meses na incubadora da fundação.
Em maio, tem início a Fase 2 do Arrastart, em que novas propostas de startups serão criadas.
Conheça as propostas selecionadas:

Clube Book – plataforma para unir leitores e autores independentes por meio de produção audiovisual. Equipe formada por três alunos do Jornalismo, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

ServiceCli – plataforma de apoio ao microempreendedor. Equipe formada por quatro integrantes, sendo dois alunos da Administração e dois de Marketing.

BitBico – aplicativo para unir prestadores de pequenos serviços “bicos” e quem precisa desses serviços. Equipe formada por três alunos de Marketing, Design e Administração.

Manobra Saúde – aplicativo de transporte para pacientes que fazem tratamentos específicos e complexos, PCDs, pré e pós-cirúrgicos, gestantes e outros. A proposta foi desenvolvida integralmente por uma aluna de Administração.

StudyJá – Plataforma e app para gerar resumos de conteúdos acadêmicos para alunos universitários. Equipe formada por dois alunos da Tecnologia em Gestão Comercial.

Parabéns às equipes finalistas da UNINOVE.

Relacionados