Alunos dos cursos de informática apresentam APP sustentável

Vencedores do Hackathon Mais 2018 apresentam APP ArboriAir para arborização das cidades.

Os alunos dos cursos de informática vencedores do Hackathon Mais 2018, do Programa Benchmarking, apresentam o aplicativo ArboriAir* como uma sugestão para boas práticas ambientais junto à Câmara Municipal de São Paulo.

Na forma de promover as iniciativas institucionais e a participação dos alunos, o aplicativo foi desenvolvido pelos alunos Adriano de Oliveira, Heitor M Gaspar e Roberta dos S Soares, do Curso de Ciência da Computação e Erick P Damasceno e Wellington da S Santos do Curso de Sistemas de Informação e orientado pelo professor Adilson P Marques.

O ArboriAir* é direcionado ao conceito de cidades sustentáveis e inteligentes, abordando uma das questões das mais importantes ao meio ambiente como a arborização urbana. A objetivo é fazer com que qualquer cidadão verifique a viabilidade de transformar sua calçada, ou passeio em um lugar agradável e arborizado. O APP reunirá as informações necessárias para essa transformação.

Parabéns aos alunos e professores pela iniciativa!