Alunos de Pedagogia realizam exposição dos seus Projetos Integradores

Nesta última quarta-feira (23/05), alunos de todos os semestres e campi do curso de Pedagogia, realizaram uma exposição dos seus Projetos Integradores.

Segundo uma das coordenadoras do curso, professora Hélida Lança, os projetos que tratam de temas cotidianos como diversidade e escolas inovadoras, são essenciais para os estudantes desenvolverem seu lado criativo através do que foi ensinado durante todo o semestre. “É a forma mais coerente e eficaz de mostrar para os alunos a teoria resultando em prática”, comenta.

Luan Mendes, alunos do 2º semestre, comenta o quão importante são esses projetos e a maneira com que os professores o ministram. “Esta é uma das oportunidades que temos de experimentar a forma com que os professores aplicam suas metodologias em sala, com muita paciência e amor a profissão”, explica ele, único aluno, entre as mulheres do curso.

O mercado pedagógico espera por jovens de profissionais, com brilho nos olhos e uma bela ideologia, o prazer em ensinar e, como escrito em um projeto dos alunos do 3º semestre, do campus Memorial “A proposta pedagógica de uma escola, é capaz de modificar vidas!”.

Parabéns ao nosso corpo docente por despertarem a incrível missão de ensinar! E parabéns aos nossos alunos por realizarem excelentes projetos!