Alunos apresentam os melhores produtos jornalísticos

A semana começou em grande estilo para a Comunicação UNINOVE. Na segunda, dia 19 de junho, aconteceu a 11ª Mostra dos Melhores Produtos Jornalísticos, que reuniu mais de 375 trabalhos, em 16 categorias, em que serão selecionados cinco projetos de alunos do 1º ao 8º semestre, em cada modalidade.

Esta grande celebração da produção acadêmica dos alunos do curso de Jornalismo UNINOVE ocorre desde 2008, tendo como objetivos compartilhar os projetos discentes dos matriculados de todos os semestres. A iniciativa é uma oportunidade para o intercâmbio de vivências acadêmicas e profissionais, além de proporcionar às famílias dos alunos um contato com a produção acadêmica de seus filhos e o reconhecimento do compromisso e talento de professores e alunos ao longo de todos os semestres da graduação.

Este ano, o colegiado selecionou produtos jornalísticos nas seguintes modalidades: Revista – Projeto Caminhos da Comunicação Em São Paulo,
Adaptação da Obra “A Revolução Dos Bichos” – Menção Honrosa, Adaptação da Obra “A Revolução Dos Bichos”, Coletivas de Imprensa na Área Esportiva, Reportagem Especial de Telejornalismo, Telejornal,
Blog de Cultura, Facebook Live do Blog, Seminários de Temas Jornalísticos Contemporâneos, Seminários Avançados I, Seminários Avançados II, Produção Jornalística: Mídia Radiofônica, Produção Jornalística Web, Produção Jornalística: Mídia Impressa, Produção Jornalística: Mídia Televisiva e Trabalho de Conclusão de Curso.

A 11ª Mostra dos Produtos Jornalísticos também reconhece o empenho de todos na produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), com a apresentação de artigos científicos, dentro das normas ABNT e nos moldes da INTERCOM, baseados nas teorias do jornalismo ou nas teorias da comunicação. Esses artigos já foram apresentados para 77 bancas, compostas por professores da UNINOVE, na semana de 5 a 9 de junho, todos de altíssimo nível, já que o curso é nota máxima na avaliação do MEC.

A UNINOVE vai compartilhar em suas redes sociais o resultado deste evento emocionante para alunos, professores e convidados.