Aluna UNINOVE é finalista no Hackathon Sustentabilidade 2016

A aluna Thays Coelho da Silva, do curso de Ciência da Computação, orientada pelo Prof. Paulo Ricardo Batista Mesquita, está entre os 5 finalistas do Hackathon do Benchmarking Brasil 2016, evento organizado anualmente pelo Instituto Mais. Em 2015, os alunos dos cursos de Informática da UNINOVE, orientados pelo Prof. Ovídio Lopes Netto, conquistaram o 1º lugar, com o desenvolvido de um aplicativo para o uso consciente dos recursos hídricos.

Tendo sempre a sustentabilidade como eixo principal, os universitários tiveram como desafio o desenvolvimento de aplicativos que contribuíssem no cotidiano das pessoas, na questão de resíduos sólidos. O aplicativo Banco de Resíduos da aluna Thays é um jogo digital que visa educar crianças e adolescentes sobre a separação de resíduos sólidos, sua coleta e eventual reaproveitamento, e assemelha-se, nas regras, ao jogo de tabuleiro Banco Imobiliário.

O projeto e o aplicativo passaram por apresentações na última quarta-feira (29/6). Hoje (30/06) será apresentado em diferentes eventos e competições sobre o mesmo tema, que acontecem no auditório do Tribunal Regional Federal, no 25º andar da Av. Paulista, 1842, em São Paulo.

Parabéns à aluna Thays pela inovação cidadã e ambiental de seu Banco Imobiliário de Resíduos, que está entre os melhores projetos do Hackathon 2016!

IMG-20160629-WA0010IMG-20160629-WA0012