Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 18 meses

Turnos: Matutino;Noturno

Oferecido em:

Valor da Mensalidade: Confira aqui o valor do curso

 
 






O curso tem como objetivo formar profissionais para atuar nas mais variadas atividades da construção civil, oferecendo ao jovem profissional várias alternativas  conforme a demanda de trabalho.

O referido profissional poderá atuar no desenvolvimento de novos projetos, de ampliações ou de manutenções, tornando-se um profissional capacitado para atuar juntamente com o corpo técnico da empresa.

Ainda segundo a Resolução 218 de 29/6/1973 do CREA/CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o Técnico em Edificações estará habilitado para: condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; execução de instalação, montagem e reparo; operação e manutenção de equipamento e instalação; execução de desenho técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; elaboração de orçamento; padronização, mensuração e controle de qualidade; execução de obra e serviço técnico; fiscalização de obra e serviço técnico.

Para desenvolvimento dessas competências, na matriz curricular há disciplinas como: Tecnologia das Construções, Projeto de Arquitetura, Desenho Técnico entre outras.


O curso oferece conhecimentos necessários para o futuro profissional atuar como desenhista técnico de construtoras ou de escritórios de projetos técnicos, para realizar o levantamento de custo e a apropriação de matérias de consumo, para executar o levantamento planialtimétrico, em laboratórios de ensaios e de controles tecnológicos. Capacita o futuro profissional nas diversas etapas construtivas de obras residenciais, comerciais, industriais ou viárias, em serviços de manutenção ou de prevenção, auxiliando a equipe técnica de engenheiros a fiscalizar, orientar e dar suporte ao gerenciamento do projeto.


Para ingressar no Curso Técnico em Edificações, é necessário que o candidato esteja concluindo ou seja egresso do ensino médio.
Vale lembrar que o estágio supervisionado de 120 horas é obrigatório.
Para expedição do respectivo Diploma, é imprescindível a apresentação do Certificado de Conclusão do ensino médio.





   
 
 
   
Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar

Mapa da região
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2011 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade