Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 18 meses

Turnos: Matutino;Vespertino;Noturno

Oferecido em:

Valor da Mensalidade:












O curso Técnico em Análises Clínicas visa habilitar o profissional responsável pelo preparo e pelo processamento da amostra biológica, capacitando-o para auxiliar na execução das análises clínicas e para realizar a coleta de amostras e dados em laboratórios ou em atividades de campo.
O técnico formado por esse curso é um profissional integrante da equipe de Saúde, apto a atuar com eficiência no campo das análises clínicas sob a supervisão de um profissional universitário ou de um pesquisador que atua na área.

O profissional necessita de aprimoramento constante frente às frequentes renovações dos métodos diagnósticos, que visam uma maior especificidade, sensibilidade e rapidez dos testes.
Como o diagnóstico laboratorial contribui consideravelmente com o clínico, para cumprir essa função é imprescindível que o técnico tenha um conhecimento teórico-prático bem estabelecido e que abranja todas as áreas básicas de um laboratório de análises clínicas, como urinálise, parasitologia, bioquímica, hematologia, microbiologia, sorologia, entre outras.


O mercado de trabalho do segmento de Análises Clínicas passou a exigir trabalhadores cada vez mais habilitados e com a devida formação técnica profissional. O técnico de laboratório deve agregar novas competências relacionadas com a inovação, a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia na tomada de decisões, mediadas por novas tecnologias da informação. Equipamentos e instalações complexas requerem profissionais com níveis de educação e de habilitação cada vez mais elevados, a fim de acompanharem a rápida evolução dos mesmos.


Para ingresso no Curso Técnico em Análises Clínicas é necessário que o candidato esteja concluindo ou seja egresso do Ensino Médio.          

Para expedição do respectivo Diploma é imprescindível a apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, além da apresentação de 200 horas de estágio supervisionado.

Vale ressaltar que para a realização do estágio obrigatório o candidato deverá ter 18 anos completos.





   
 
 
   
Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2014 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade