Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 18 meses

Turnos: Matutino;Vespertino;Noturno

Oferecido em:

Valor da Mensalidade:












O curso Técnico em Análises Clínicas visa habilitar o profissional responsável pelo preparo e pelo processamento da amostra biológica, capacitando-o para auxiliar na execução das análises clínicas e para realizar a coleta de amostras e dados em laboratórios ou em atividades de campo.
O técnico formado por esse curso é um profissional integrante da equipe de Saúde, apto a atuar com eficiência no campo das análises clínicas sob a supervisão de um profissional universitário ou de um pesquisador que atua na área.

O profissional necessita de aprimoramento constante frente às frequentes renovações dos métodos diagnósticos, que visam uma maior especificidade, sensibilidade e rapidez dos testes.
Como o diagnóstico laboratorial contribui consideravelmente com o clínico, para cumprir essa função é imprescindível que o técnico tenha um conhecimento teórico-prático bem estabelecido e que abranja todas as áreas básicas de um laboratório de análises clínicas, como urinálise, parasitologia, bioquímica, hematologia, microbiologia, sorologia, entre outras.


O mercado de trabalho do segmento de Análises Clínicas passou a exigir trabalhadores cada vez mais habilitados e com a devida formação técnica profissional. O técnico de laboratório deve agregar novas competências relacionadas com a inovação, a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia na tomada de decisões, mediadas por novas tecnologias da informação. Equipamentos e instalações complexas requerem profissionais com níveis de educação e de habilitação cada vez mais elevados, a fim de acompanharem a rápida evolução dos mesmos.


Para ingresso no Curso Técnico em Análises Clínicas é necessário que o candidato esteja concluindo ou seja egresso do Ensino Médio.          

Para expedição do respectivo Diploma é imprescindível a apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, além da apresentação de 200 horas de estágio supervisionado.

Vale ressaltar que para a realização do estágio obrigatório o candidato deverá ter 18 anos completos.





   
 
 
   
Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2014 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade