Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 18 meses

Turnos: Noturno

Oferecido em:

Valor da Mensalidade: Confira aqui o valor do curso

 
 
 




 
O curso Técnico em Segurança do Trabalho objetiva formar profissionais preparados para desenvolver atividades de prevenção na área da Segurança do Trabalho, em qualquer estabelecimento empresarial, com conhecimento e competência, envolvendo as técnicas regidas pelas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

O aluno poderá atuar como Técnico em Segurança do Trabalho em empresas públicas e privadas, além de trabalhar em instituições que desenvolvem programas de Sistemas de Gestão Integrada no Ambiente Laboral.
 
O estudante também estará apto a criar soluções mediante orientações atualizadas e legais, a partir dos principais códigos normativos; a assumir a responsabilidade civil pelos programas de Saúde e Segurança Ocupacionais (SSO); a desenvolver programas de correspondência interna e externa; a implantar controles primários de higiene e de saúde nos diversos locais de trabalho; e a prever instrumentos que defendam o meio ambiente mediante as políticas internas de gestão consciente.

Para o desenvolvimento das competências profissionais, a matriz curricular conta com as disciplinas de Ambientação e Estrutura Profissional, Gestão de Segurança, Ergonomia, Primeiros Socorros, entre outras.


Embora exista uma procura cada vez maior por profissionais com conhecimento em segurança e saúde, a formação profissionalizante desse segmento está abaixo da necessidade que o mercado empresarial exige. Por isso, essa situação amplia as oportunidades de emprego para quem estiver bem preparado.


Para ingresso no Curso Técnico em Segurança do trabalho é necessário que o candidato esteja concluindo ou seja egresso do Ensino Médio.

Vale lembrar que apesar de não obrigatório o estágio é opcional e recomendável.

Para expedição do respectivo Diploma é imprescindível a apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio.





   
 
 
   
Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2011 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade