Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços



  Enviar por email Imprimir

Duração: 12 meses

Oferecido em:
Valor da Mensalidade:


Modalidade: Presencial.
 
Diretora de Pós-Graduação: Profa. Doutora Marta Fanchin

Coordenadora: Profa. Elisabete Polidoro

Data de início do curso: 23/08(Sábado) e 26/08(Noturno) Memorial

Carga Horária: 400 horas

Dias e Horário do curso: Memorial 3ª e 5ª feira, das 19h às 23h, aos sábados das 8h às 17h

Contato com o coordenador: Você poderá conversar com o coordenador do curso às 3ª, 4ª e 5ª feiras, das 19h30 às 22h, ou aos sábados, das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30. Compareça à Rua Deputado Salvador Julianelli, s/nº – 9º andar. E-mail: elispolidoro@uninove.br






O curso oferece condições para que o aluno possa atuar na área da Educação, sobretudo, no ensino de pessoas com vários níveis de deficiência auditiva. Além disso, contribui com a elevação da oferta de profissionais qualificados para o exercício profissional docente em educação especial e inclusiva, suprindo as necessidades mais urgentes identificadas no sistema educacional.

Desse modo, o curso não apenas habilita o docente para uma prática na área, mas também aprofunda a discussão acerca de questões relativas ao processo de inclusão do deficiente auditivo na escola, considerando que a questão central para viabilizar um modelo de escola inclusiva reside na formação dos professores das classes regulares, que precisam ser efetivamente capacitados a transformar sua prática educativa.

O curso tem como diferencial um ensino voltado para o aprofundamento do conhecimento da realidade escolar dos deficientes auditivos, com atuação nos diversos estágios de ensino da Língua Brasileira de Sinais.

Também traz um programa de estudo que alia a prática do domínio lingüístico com a teoria acerca da educação inclusiva, realidade que se apresenta como uma imperiosa necessidade e um grande desafio para a educação em todos os níveis.

A Pós-graduação aborda os seguintes conteúdos: tecnologias assistivas e prática pedagógica; elementos da narrativa em Libras (gêneros literários); vocabulários em Libras; tradução e interpretação de histórias (português para Libras); introdução a conceitos e concepções relativas à língua e linguagem, aspectos relacionados à linguística geral; conceito, aquisição e desenvolvimento de linguagem; atividades práticas como componente curricular; definição de surdez, identidade surda e cultura surda; atividades práticas em diferentes segmentos: educação, lazer e saúde; língua de sinais em situações reais de diálogo entre surdos e ouvintes.


O curso destina-se aos graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, professores de disciplinas diversas e demais profissionais, que possuem conhecimentos básicos em LIBRAS, e  têm  interesse no domínio da Língua Brasileira de Sinais.

 








Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar

Mapa da região
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2011 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade