Central do Aluno

Sobre a UNINOVE Visite a UNINOVE FMR FAC Avaliação Institucional Estágio e Carreira Pesquisas e Publicações Educação a Distância Central de Notícias Central de Eventos TV UNINOVE UNINOVE na Web Jornal da UNINOVE Sala de Imprensa
Biblioteca
Bolsas e Benefícios
Autenticidade dos certificados emitidos pela UNINOVE.

Central de Download
Colaborador
Acessibilidade » Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla Ctrl e pressione + ou - no seu teclado.

Ctrl + + = Aumenta o site.
Ctrl + - = Diminui o site.


Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilitar a sua navegação:
• No Internet Explorer, segure Alt + a tecla desejada.
• Em outros navegadores, segure Alt + Shift + a tecla correspondente.

Alt + T = Topo da página
Alt + B = Busca no portal
Alt + M = Menu principal
Alt + C = Início do Conteúdo
Todos os serviços

  Enviar por email Imprimir
   


UNINOVE é responsável por 4% da produção científica brasileira

Data: 29-01-2009
Fonte: -
Por: -


Ciente de que a publicação de revistas e de artigos científicos e a elaboração de pesquisas são indicadores da qualidade do ensino e do corpo docente de uma instituição, a UNINOVE estimula os seus alunos a realizarem trabalhos de iniciação científica, tornando-os mais reflexivos e com maior interesse em se aprofundar nas questões específicas das matérias que mais gostam de estudar. Como resultado desse empenho, a instituição está entre as cinco universidades particulares do Estado de São Paulo que mais desenvolvem pesquisa institucional – com a publicação em revistas e em livros – cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).
 
Ao ser responsável pela produção e pela exposição de pesquisa científica, a UNINOVE incentiva trabalhos que debatem a realidade que acerca a sociedade e que visam propor o seu contínuo melhoramento. “A capacidade de uma nação de gerar conhecimento e convertê-lo em riqueza e em desenvolvimento social depende da ação de alguns agentes institucionais aplicadores do saber, entre eles as empresas, as universidades e o governo. A UNINOVE, ao investir em produção científica, cumpre muito bem a sua parte nesse processo”, informa o diretor de pesquisa da universidade, professor João Carlos Ferrari Corrêa.
 
O Centro de Pós-graduação Stricto Sensu da UNINOVE, localizado no bairro da Barra Funda, é responsável pela coordenação de mais de 40 linhas de pesquisa, além de sediar dois programas de Doutorado (Administração e Educação) e quatro de Mestrado (Administração, Educação, Ciências da Reabilitação e Engenharia de Produção), todos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para 2009, entre os projetos de incentivo à produção do conhecimento promovidos pela instituição, está o programa de Bolsas Acadêmicas, que dará acesso a um grupo maior e mais qualificado de estudantes. “O trabalho refletirá no aumento significativo do número de pesquisadores institucionalizados e certamente acarretará em um importante aumento da produção do conhecimento gerado, corroborando neste processo fundamental para o desenvolvimento da região, de São Paulo e do País”, argumenta Corrêa.
 
A UNINOVE possui 52 grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e, pela excelência de sua produção científica, conquistou o apoio, por meio de bolsas de estudo e de programas de fomento, de renomadas agências externas, como a CAPES, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o próprio CNPq. “O apoio aos nossos grupos de pesquisa é um reconhecimento da qualidade da produção científica desenvolvida na universidade. Contamos ainda com a colaboração de mais de 20 instituições internacionais, um número bastante expressivo”, comemora o professor.
Hoje são desenvolvidas duas modalidades de pesquisa: o projeto docente, realizado por um ou por mais professores, e os projetos de iniciação científica, com o envolvimento direto dos estudantes nas linhas de pesquisa por meio da coleta e da análise de dados. Atualmente cerca de mil alunos estão envolvidos em programas, o que prova que a UNINOVE não pretende repassar informações, mas reconstruir o pensamento com base em pesquisas.
 
Além disso, a UNINOVE também é responsável por 4% da produção científica brasileira. “Para o Brasil se colocar como um País de primeiro mundo é preciso investir em pesquisa e na boa formação de profissionais. Avalio o trabalho da UNINOVE de extrema importância, pois está colaborando para esse fim”, avalia a representante do Ministério da Educação em São Paulo, Iara Bernardi.
 
“A produção científica da UNINOVE se espelha em exemplos como o da UNESP, um dos principais polos de pesquisa de todo o Brasil, a fim de produzir trabalhos que promovem a transformação da realidade atual”, reflete o reitor da universidade, Eduardo Storópoli.

 
  Mais Recentes
 

22/01-UNINOVE recebe visita do professor Michael R. Hamblin

Visitante é pesquisador do Centro Wellman de Fotomedicina no Massachusetts General Hospital

22/01-UNINOVE é certificada pela Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica

Grupo de estudantes do Programa de Pós-graduação em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde é o único certificado em uma instituição privada

17/12-CLAFK 2014 premia pesquisas de docentes da UNINOVE

Na categoria 10 Melhores Trabalhos, dois são de pesquisadores da universidade

15/12-Jogos Jurídicos UNINOVE 2014 – Edição de Verão

Em clima de Halloween, alunos aprimoram conhecimento nas áreas do Direito

11/12-Professora da University of the Health Sciences ministra palestra na UNINOVE

Juanita J. Anders debateu aplicações da tecnologia com luz para o reparo de lesões

 
Voltar Topo


Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações:




Vila Prudente
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1363
(entrada pela Rua Itamumbuca, 229)
Veja como chegar
Atendimento a Candidatos
© 2008 - 2014 UNINOVE
Todos os direitos reservados
Download Widget RSS da Notícia RSS do Evento Termos de Uso
e Política de Privacidade